Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São-paulinos pedem foco e pés no chão para seguirem na liderança

Juan e Xandão afirmam que seguir na ponta é mais difícil que chegar e esperam que Paulista siga equilibrado

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Novo líder do Campeonato Paulista depois de vencer o Ituano na noite de quinta-feira, o São Paulo não quer se iludir com a primeira posição na tabela. Um dia depois de alcançar a ponta, os jogadores da equipe já adotaram um discurso de alerta, falando da necessidade de manter o foco e os pés no chão para se manterem na frente dos rivais.

“Temos que manter o foco, não podemos achar que pela liderança já conquistamos o título ou conquistamos alguma coisa. Temos algumas rodadas ainda pela fase de classificação e já temos que começar a nos preparar para o mata-mata desde agora”, afirmou o lateral-esquerdo Juan.

“Passar algumas rodadas na liderança pode fazer você achar que é o suficiente, mas não é. Temos que manter o bom futebol, seguir numa crescente, para quando chegar o mata-mata nós alcançarmos o nosso auge e conquistarmos o título. Não podemos deixar perder o foco, temos que seguir trabalhando forte”, completou.

O zagueiro Xandão concorda com o companheiro. O camisa 13, que vem jogando improvisado como lateral-direito, acredita que será muito importante manter a liderança na fase de classificação para aproveitar as vantagens a partir das quartas-de-final. Mas ele também prevê muita dificuldade para alcançar esse objetivo.

“É uma coisa muito difícil alcançar a liderança. Agora o segredo é ter a cabeça no lugar e os pés no chão. Não ganhamos nada, temos ainda algumas rodadas da primeira fase, que tem tudo para continuar muito equilibrada. Um time pode desgarrar um pouquinho, mas acho que as coisas vão continuar bem igualadas”, disse.

Atualmente, São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras estão empatados na parte de cima da tabela do Paulistão com os mesmos 25 pontos. O clube do Morumbi leva vantagem apenas em relação ao número de vitórias: oito contra sete dos rivais em doze rodadas disputadas até agora.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011xandão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG