Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São-paulinos exaltam simplicidade de Rivaldo no banco de reservas

No clássico contra o Palmeiras, Carpegiani deixou o veterano camisa 10 como opção para o segundo tempo

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Mais vitorioso entre todos os jogadores do elenco são-paulino, o meia Rivaldo, aos 38 anos, ficou no banco pela primeira vez com a camisa do clube no último domingo, no clássico contra o Palmeiras. Sem polemizar por não ter sido escalado pelo técnico Paulo César Carpegiani, o pentacampeão teve sua simplicidade elogiada pelos companheiros de time.

“Não é uma cena normal você ver o Rivaldo no banco de reservas, independente da idade. Com o vigor físico e o futebol que ele apresenta. Mas me achamou a atenção o respeito que ele teve pelo companheiro que estava no lugar dele”, afirmou o volante Jean.

“Ele não foi campeão do mundo à toa, apesar de todos os títulos que conquistou e prêmios individuais, não teve problema de ficar no banco. Fiquei até meio perplexo. O cara ficou quietinho e quando entrou tentou ajudar o time, não entrou bicudo. É um cara diferenciado”, completou.

O atacante Fernandinho, cuja saída do time titular foi cogitada quando Rivaldo chegou ao São Paulo, também é só elogios. Para ele, a postura do veterano serve até como motivação para os jogadores mais jovens do elenco.

“Você ver o Rivaldo no banco e aceitando como ele aceitou serve de motivação pra outros jogadores. Eu fiquei impressionado pela simplicidade. Por isso que ele ganhou tudo que ganhou, por essa simplicidade dele”, disse.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, quando o São Paulo enfrenta o São Caetano, Rivaldo pode voltar a aparecer entre os titulares. Sem contar com os zagueiros Miranda e Alex Silva, Carpegiani definirá durante a semana se mantém o 3-5-2 ou volta a jogar no 4-4-2. Na segunda hipótese, a presença do camisa 10 é quase certa.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011rivaldojean

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG