Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São-paulinos criam abaixo-assinado contra reeleição de Juvenal

Eleição no clube do Morumbi acontece em abril e o atual presidente é o favorito a permanecer no cargo

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Os próximos meses prometem ser agitados nos bastidores políticos do São Paulo. Enquanto dentro de campo o técnico Paulo César Carpegiani tenta acertar o time para a disputa do Paulistão e da Copa do Brasil, fora dele a possível continuidade de Juvenal Juvêncio na presidência do clube começa a provocar reações de conselheiros e torcedores contrários à reeleição.

Na internet, as manifestações contrárias a um novo mandato aparecem em diversos fóruns e comentários em blogs sobre o São Paulo. Um blog foi criado especificamente para agregar textos opinativos contra a permanência do atual mandatário: o “Nem a pau Juvenal”, cujo autor, não identificado, também iniciou um abaixo-assinado online.

Vipcomm
Juvenal Juvêncio quer terceiro mandato na presidência do São Paulo, mas movimento contra a reeleição começa a ganhar força na internet
O documento está disponível no site Petição Pública e vem sendo divulgados entre os torcedores são-paulinos por meio dos mesmos blogs, fóruns de discussão e grupos de e-mail. Contudo, ainda não é possível saber o alcance da iniciativa, já que não é divulgado o número de pessoas que aderiram à petição.

A intenção de Juvenal Juvêncio em concorrer a um novo mandato foi anunciada na última quinta-feira, durante encontro do dirigente com conselheiros em um restaurante no estádio do Morumbi.

A reeleição é questionada por significar um terceiro mandato, o que contraria o estatuto do São Paulo. Porém, o grupo que apoia o presidente alega que esta seria sua primeira reeleição, já que o atual estatuto foi implantado apenas depois do início do atual mandato - que, por isso, seria considerado o primeiro.

Confira abaixo a íntegra do texto do abaixo-assinado:

“Coloco-me frontalmente contra a tentativa de golpe impetrado pelo Sr. Juvenal Juvêncio no São Paulo Futebol Clube, clube pelo qual sou torcedor(a) apaixonado(a).

¿¿Após 5 anos de mandato e uma reeleição já conquistada, Juvenal Juvêncio quer ser eleito para mais um mandato, o terceiro, ao qual sou totalmente contrário.

Em nome da história do São Paulo Futebol Clube, onde sempre o Estatuto, nossa Carta Magna, foi tratado com respeito e sem vaidades pessoais, não posso concordar com esse absurdo que representa o desrespeito aos princípios pelo qual o São Paulo Futebol Clube definitivo nasceu em 16/12/1935.

Os dirigentes do passado estão sendo desrespeitados, os mais de 16 milhões de torcedores que durante esses 5 anos apoiaram e fiscalizaram a administração JJ estão sendo desrespeitados, os membros do mesmo grupo político dele também estão sendo desrespeitados, assim como nossa história, que nos colocava como um clube diferenciado politicamente falando, onde a ética, moral e democracia tinham força.

¿¿Por todos esses motivos, assino esse abaixo assinado dizendo NÃO ao 3° mandato e a essa tentativa de golpe.”

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG