Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São-paulinos afirmam que time vai jogar em função de Rivaldo

"Todo mundo vai ter que se redobrar para que ele possa ser o maestro da equipe", disse zagueiro Xandão

Levi Guimarães, iG São Paulo |

nullOs elogios a Rivaldo se tornaram comuns nas declarações dos jogadores do São Paulo desde a contratação do meia. Mas a admiração vai além. Na véspera da estreia do veterano pelo clube do Morumbi, seus companheiros afirmam que farão todos os esforços necessários para que o veterano não precise se desgastar sem necessidade.

“Pelo que eu vi o Rivaldo voltou muito bem, mas claro que com a idade chega um momento na sequência de jogos que pode pesar, por ser jogador de linha. Mas a gente sabe que o time joga em função dele. A bola vai ter que passar no pé dele, todo mundo vai ter que se redobrar para que ele possa ser o maestro da equipe. Todos vão correr pra que ele possa ficar à vontade”, disse Xandão.

AE
Rivaldo estreia nesta quinta e conta com "sacrifício" dos companheiros
O zagueiro foi um dos companheiros de time que aplaudiu o gol marcado por Rivaldo quase do meio de campo no coletivo do São Paulo na tarde de terça-feira. “Não só assisti como aplaudi. A gente fica admirado de ver um jogador de 38 anos jogando futebol refinado, futebol que ele mostrou nove anos atrás na Copa de 2002. Fico feliz de ter a oportunidade de jogar junto, é muito importante pra minha carreira”.

Outro que seguiu a linha “vamos jogar por ele” foi o lateral-direito Ilsinho. Para o camisa 77, Rivaldo pode ser decisivo para o São Paulo mesmo que em apenas um lance durante uma partida. Por isso, o veterano tem o direito de se poupar em alguns momentos, especialmente em relação à postura defensiva.

“Se ele decidir pra gente lá na frente, a gente dá carrinho lá atrás com certeza. Ele é inteligente, conhece os atalhos do campo, vai saber se poupar. Ele pode economizar a perna em um lance e decidir no outro. Tem uma trajetória brilhante e no que depender de mim corro o que precisar por ele”, afirmou Ilsinho.

A estreia de Rivaldo com a camisa do São Paulo está marcada para esta quinta-feira, às 19h30, contra o Mogi Mirim, no estádio do Morumbi.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011rivaldoxandão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG