Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo x Inter tem confronto direto pelas primeiras posições

Há quatro jogos sem vitória, paulistas mandam o jogo na Arena Barueri, estádio de boas recordações

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Mudando o sistema de disputa do Campeonato Brasileiro, transformando em mata-mata, o jogo desta quarta-feira provavelmente seria uma semifinal da competição. O São Paulo recebe o Inter, 16h, na Arena Barueri. O sonho de ambos é seguir sonhando com o título, e a vitória passa a ser fundamental.

Veja a classificação do Brasileirão e compare as campanhas de São Paulo e Inter

Os paulistas, que sentiram o gostinho da liderança nas primeiras rodadas, estão na 3ª posição. Precisam acabar com uma sequência de quatro partidas sem vitória. Os gaúchos dizem que precisam melhorar na tabela desde o início da competição. Estão em 7º lugar, mas já se aproximaram do grupo da frente por incontáveis vezes, incluindo a fase atual. Se o Inter vencer, entraria de vez no grupo dos postulantes ao título. Ficaria, por exemplo, a um ponto do São Paulo.

Leia: Dunga indica Leandro Damião e Lucas para clubes italianos

Por conta do show de Eric Clapton, no Morumbi, o São Paulo levou o jogo para a Arena Barueri. O campo tem sido um amuleto para o clube. Foram 11 vitórias em 14 partidas no abc paulista. Lá, o goleiro Rogério Ceni também fez seu 100º gol. Um novo sucesso serviria para amenizar as cobranças sobre o trabalho do técnico Adilson Batista.

Lembre: São Paulo fez goleada no Inter em Porto Alegre

“Conseguimos bons resultados na Arena. Espero que a torcida possa comparecer para fazer pressão no adversário e nos apoiar”, comentou o lateral-esquerdo Juan.

O volante Denilson está suspenso. Lucas e Piris estão convocados pelas seleções de Brasil e Paraguai. Wellington, Rivaldo e Jean são os três prováveis substitutos.

E ainda: derrota para o São Paulo demitiu o técnico Falcão

O Inter vem embalado. Em uma de suas melhores atuações no ano, fez 3 a 0 no então líder, Vasco, no fim de semana. Depois, do resultado, a ideia é entrar de vez na disputa pelas primeiras posições.

“Já está passando o momento da definição. Nossa equipe tem qualidade, poderíamos estar melhor. Confiamos no potencial da nossa equipe. Esperamos por melhores resultados nesse tiro final do campeonato”, disse o técnico Dorival Júnior.

null

O principal problema está no ataque. Se o time já convivia com a ausência do lesionado Leandro Damião, também perdeu , suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dellatorre, de 19 anos, e que ainda não marcou gols, será o centroavante. Ilsinho segue ocupando a vaga de Oscar, convocado por Mano Menezes. Índio ganha sequência na zaga, sendo o companheiro de Rodrigo Moledo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 12 de outubro de 2011, quarta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR).

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Dagoberto e Luis Fabiano.
Técnico: Adilson Batista.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D´Alessandro e Ilsinho; Dellatorre.
Técnico: Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: São PauloInternacionalBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG