Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo vende Piazon para o Chelsea

Aos 17 anos, o meia, que está com a seleção sub 17, se apresenta em Londres quando chegar à maioridade

Gazeta |

Site Goal.com
A revelação, com a camisa são-paulina
Sem disputar nenhuma partida oficial pelo clube, o meia Lucas Piazon, jovem revelação do São Paulo, foi vendido ao Chelsea (ING) por 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 28 milhões, de acordo com o diário LANCE!. Aos 17 anos, ele só se apresenta em Londres quando chegar à maioridade.

Desse valor, 10 milhões de euros são do clube paulista, pois 20% dos direitos econômicos do jogador foram cedidos ano passado, quando Piazon ameaçou entrar na justiça para rescindir seu contrato. A primeira parcela, paga à vista ainda neste mês, será de seis milhões de euros. O resto fica para julho. O contrato já foi redigido e será assinado até o fim da semana.

No site do Chelsea, o jogador é descrito como "garoto maravilha". O interesse do clube por Piazon é antigo, desde 2009, e o atleta chegou a estar próximo de acertar com a Juventus (ITA). No momento, ele está no Equador com a seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano sub 17.

"Trata-se de valores semelhantes à época em que acertamos com a Juventus. Só não saiu daquela vez porque o jogador não tinha definido o valor dele com o clube", afirmou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Embora precise pagar 7,6 milhões de euros para o Sevilla (ESP) pelo atacante Luis Fabiano, ainda não está confirmado que o dinheiro referente à venda de Piazon será utilizado pelo São Paulo dessa forma.

Leia tudo sobre: São PauloPiazonChelseainglaterrasub 17mercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG