Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo vence o Catanduvense e retoma liderança do Paulistão

Fernandinho entrou na etapa final e foi o grande destaque do jogo. Além de marcar o primeiro gol, ele construiu a jogada do segundo

iG São Paulo |

Gazeta Press
Fernandinho comemora o primeiro gol do São Paulo
O São Paulo não apresentou um grande futebol, mas venceu o Catanduvense por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Barueri. Por conta dos shows do roqueiro britânico Roger Waters, o Morumbi não pode ser usado. O atacante Fernandinho, que entrou no segundo tempo, foi o grande destaque da partida. Além de deixar sua marca, ele ainda construiu a jogada do gol contra marcado por Cleber.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, a equipe do Morumbi alcançou sua oitava vitória seguida na temporada e retomou a liderança do Campeonato Paulista. Apesar de estar com o mesmo número de pontos do Corinthians, o time do técnico Emerson Leão leva vantagem no saldo de gols (18 a 12).

Veja a classificação do Campeonato Paulista

Agora, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília) o São Paulo joga fora de casa contra o Ituano, pela 17ª rodada do estadual.

A partida:

Com o time do interior preocupado apenas em marcar, o São Paulo encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio e ameaçar a meta defendida pelo goleiro Filippi.

Na vaga de Luis Fabiano, machucado, Willian José criou o único lance de perigo do São Paulo no primeiro tempo. Aos sete minutos, o camisa 19 recebeu passe na entrada da área, limpou a marcação e soltou a bomba, tirando tinta da trave.

Insatisfeito com o desempenho de seus comandados, o técnico Emerson Leão gritou bastante no banco de reservas e pediu para eles terem paciência antes de forçar uma jogada individual.

Porém, o time do Morumbi seguiu pouco inspirado e terminou o primeiro tempo devendo um futebol melhor.

No intervalo, Emerson Leão resolveu mexer no time e sacou o meia Jadson para a entrada do atacante Fernandinho.

Apesar da mudança, o São Paulo seguiu apático e recebeu vaias da torcida. Aos 18 minutos, Leão promoveu outras duas substituições. Casemiro e Willian José saíram para as entradas de Maicon e Osvaldo.

Apenas aos 25 minutos, o time mandante conseguiu levar perigo. O meia-atacante Lucas chutou forte de fora da área, o goleiro bateu roupa e Osvaldo quase marcou no rebote.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio escorou de cabeça e Fernandinho, livre na pequena área, empurrou para o fundo do gol: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem no placar, o Catanduvense quase não atacou e o São Paulo ainda ampliou aos 48 minutos. Fernandinho correu até a linha de fundo, cruzou na área e Cleber marcou contra: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CATANDUVENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 29 de março de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 4.539 pagantes
Renda: R$ 106.822,00
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Assistentes: Leandro Almeida dos Santos e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Cortez (São Paulo); Douglas, Alex Willian, Moreilândia e Cleber (Catanduvense)
Gols: Fernandinho aos 29 minutos e Cleber (contra) aos 48 minutos do 2° tempo

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José (Osvaldo)
Técnico: Emerson Leão

CATANDUVENSE: Filippi; Chiquinho, Ednei, Cleber e Douglas; Ricardo Oliveira, Moreilândia, Nenê Bonilha (Diniz) e Alex Willian (Jeferson); Samuel e Alemão (Dairo)
Técnico: Roberval Davino

 

Leia tudo sobre: são paulocatanduvensepaulistão 2012arena barueri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG