Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo valoriza elenco para diminuir importância de desfalques

As ausências de pelo menos quatro titulares preocupam, mas jogadores destacam a qualidade dos reservas

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Às vésperas do confronto com o São Caetano pelo Campeonato Paulista, o técnico Paulo César Carpegiani tem uma série de problemas para escalar o time titular do São Paulo. Em relação à equipe que começou o clássico do último domingo contra o Palmeiras são pelo menos quatro desfalques: Alex Silva e Miranda, que cumprem suspensão, e Carlinhos Paraíba e Fernandinho, machucados.

Com as ausências, a maior dificuldade do treinador ao longo da semana foi remontar a defesa sem contar com seus dois principais zagueiros. Já os outros jogadores do grupo, apesar de reconhecerem certa preocupação com os desfalques, preferem valorizar a qualidade dos substitutos.

“Os desfalques são importantes, mas o São Paulo tem jogadores à altura. Faz falta perder dois zagueiros da qualidade de Miranda e Alex Silva, mas estão entrando dois bons jogadores também [Xandão e Luiz Eduardo]. Vamos com tudo atrás dessa vitória e se possível sem sofrer gols”, disse o zagueiro Rhodolfo.

Para o único titular da zaga com condições de jogo, o que mais vai pesar negativamente é a falta de entrosamento. “Tem que ir conversando. Ele [Xandão] está se soltando mais. Devagarzinho a gente vai se acostumando. Nós estávamos bem entrosados, agora temos que evoluir com essa nova formação. Eles vão entrar da melhor forma possível”.

Convocado para a seleção principal pela primeira vez, o meia Lucas pode sentir diretamente a influência dos desfalques no jogo deste sábado. Afinal, sem contar com Fernandinho, Carpegiani pode deslocar o camisa 7 do lado direito para o lado esquerdo do campo. O garoto, porém, também adota o discurso de minimizar os desfalques.

“São desfalques importantes que a gente perde. Acaba quebrando um pouco o ritmo, vínhamos em uma sequência com o mesmo time, mas aqui temos jogadores de qualidade para substituir e o Paulo vai encontrar a melhor maneira de jogar, o melhor time”, disse Lucas.

Se considerando todo o elenco Lucas é um dos mais jovens, com 18 anos, perto do possível titular Luiz Eduardo ele parece até um veterano. Recém-promovido das categorias de base, o zagueiro de 17 anos deve fazer sua segunda partida como titular, e já ouviu muitos elogios do ex-companheiro de Cotia.

“O Luiz Eduardo tem muita qualidade. É um zagueiro alto, forte, sabe sair jogando, chuta bem com as duas pernas. Tem total condição de ajudar a gente aqui e ser titular. O Wellington [provável substituto de Carlinhos Paraíba] passou pela seleção de base. Ambos podem ser utilizados pelo treinador”, afirmou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG