Com resultado, time permaneceu na liderança do Campeonato Paulista com os mesmos 31 pontos do Corinthians

Depois de sofrer muito para vencer o lanterna Grêmio Prudente na noite deste domingo, o São Paulo preferiu não falar sobre o mau futebol apresentado e destacou a importância do resultado positivo, que manteve a equipe na ponta de cima da tabela de classificação do Campeonato Paulista, com os mesmos 31 pontos do Corinthians, mas com uma vitória a mais que o rival.

Para o goleiro Rogério Ceni, a vitória, mesmo com tamanha dificuldade, manterá em alta a moral do grupo são-paulino na reta final do Paulistão. “É bom vencer. Todo mundo sabe que os quatro grandes vão se classificar entre os oito, se é que ainda não estão classificados. Mas é importante vencer sempre para manter a confiança”, afirmou o camisa 1.

O meia Lucas, que não conseguiu se destacar na partida como vinha fazendo nas últimas rodadas, também valorizou muito o triunfo fora de casa, destacando a paciência com a forte marcação apresentada pelo Prudente.

“Apesar da posição na tabela, a equipe deles tem qualidade. Souberam nos segurar, principalmente no primeiro tempo. Mas nós tivemos paciência para tocar a bola e o Henrique entrou iluminado e teve a felicidade de marcar esse gol e garantir a nossa vitória”, disse o meia.

A vitória deste domingo foi a quarta consecutiva do São Paulo, que na próxima quarta-feira encara o Paulista, em Jundiaí. O time também ampliou a sequência de jogos sem perder. Agora, a invencibilidade já chega a oito partidas, período em que foram conquistadas sete vitórias e um empate, com 18 gols marcados e apenas três sofridos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.