Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo vai emprestar Carleto ao América-MG no Brasileirão

Lateral-esquerdo, com passagem frustrada no futebol paraguaio, já fez exames médicos no CT Lanna Drumond

Gazeta |

O América-MG deve anunciar de forma oficial nos próximos dias, a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral esquerdo Thiago Carleto Alves, de 22 anos, que vem por empréstimo do São Paulo até o final do ano. O jogador fez exames médicos no CT Lanna Drumond, conheceu as instalações do clube e retornou para São Paulo no final da tarde desta quinta-feira.

O lateral está sendo contratado dentro da parceria firmada entre os clubes, porém, ainda falta finalizar o processo jurídico. "Ainda temos que formalizar o contrato com o São Paulo. O clube nos autorizou conversar com o jogador e proceder os exames, mas só depois de toda a documentação concluída e o jogador registrado na CBF é que podemos dizer que ele é jogador nosso", explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos, que espera concluir toda a negociação no início da próxima semana.

Conhecido por Thiago Carleto, natural de Diadema, na Grande São Paulo, Thiago iniciou sua carreira no mirim do Santos, em 2000, e profissionalizou-se na Vila Belmiro. Em 2008, depois de se destacar em alguns jogos no Peixe foi vendido ao Valencia, da Espanha, com contrato até 2014. Na Espanha, defendeu também o Elche, da Segunda Divisão, para ganhar mais experiência, onde se destacou.

No início de 2010 foi contratado pelo São Paulo, apesar de seu compromisso até 2014 com o clube espanhol. Em janeiro de 2011, sem muita chance no São Paulo, Carleto foi emprestado ao Olímpia, do Paraguai, por 10 meses. Porém, o clube não cumpriu cláusulas contratuais e o atleta retornou dois meses depois ao Brasil, o que possibilitou seu empréstimo ao América-MG, dentro do projeto de parceria do Coelho com o São Paulo.

"Estou muito feliz. Meu objetivo é jogar, mostrar meu futebol e ajudar o América-MG. Fui para o Olímpia com o desejo de jogar, abri mão de muita coisa, mas a situação lá ficou insustentável e pedi para voltar. Aqui, no América-MG, tenho certeza de que serei muito feliz", disse o lateral.

Leia tudo sobre: São PauloAmérica-mgcarletomercado da bolabrasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG