Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo vai buscar a liderança contra freguês histórico em casa

Nas seis partidas que fez diante do Ceará no Morumbi, o time paulista venceu todas. Neste ano, as equipes já duelaram no estádio

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Gazeta Press
Este ano, no Morumbi, o São Paulo venceu o Ceará por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana
No sábado, o São Paulo recebe o Ceará no estádio do Morumbi e, para assumir a liderança na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro , terá que vencer em casa e torcer por derrotas de Vasco , que joga no mesmo dia contra o Grêmio , no Rio, e de Corinthians , que no domingo faz o clássico diante do Santos , no Pacaembu. Contra o time nordestino, o restrospecto são-paulino é o melhor possível.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Nos seis jogos que fez contra os cearenses em seu estádio - cinco pelo Brasileirão e um pela Copa Sul-Americana -, o São Paulo jamais perdeu pontos. Foram seis triunfos, com 18 gols marcados (média de três tentos por partida) e apenas quatro sofridos.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Na atual temporada, as duas equipes já se enfrentaram três vezes. No Morumbi, pela Sul-Americana, vitória tricolor por 3 a 0 , gols de Cícero, Lucas e Dagoberto. Os outros dois jogos aconteceram no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Pelo torneio nacional, 2 a 0 para o São Paulo (Marlos e Lucas) e, no jogo de ida da competição continental, triunfo cearense por 2 a 1 .

O atacante Henrique , que deve ser titular no fim de semana na vaga do suspenso Dagoberto , disse que o São Paulo precisa vencer para acabar de vez com a desconfiança que paira sobre a equipe em jogos no Morumbi. "Tenho certeza que com o apoio da torcida a gente vai voltar a vencer no Morumbi, é a nossa casa, temos que mandar e conquistar a metade dos pontos do Brasileiro", analisou o atleta.

Como mandante, o time paulista tem apenas 54% dos pontos conquistados. Nos 11 jogos até aqui no Cícero Pompeu de Toledo, foram 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Considerando apenas os jogos em casa, o São Paulo ocuparia a modesta 13ª colocação na tabela de classificação do campeonato.

Veja o histórico de São Paulo x Ceará no Morumbi :

Jogo Campeonato Data
São Paulo 2 x 0 Ceará Brasileirão 03/04/1974
São Paulo 2 x 1 Ceará Brasileirão 17/04/1980
São Paulo 5 x 2 Ceará Brasileirão 11/03/1982
São Paulo 4 x 0 Ceará Brasileirão 14/09/1986
São Paulo 2 x 1 Ceará Brasileirão 31/07/2010
São Paulo 3 x 0 Ceará Sul-Americana 24/08/2011
Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG