Tamanho do texto

Bruno Uvini e Rodrigo Souto voltam a treinar; Luis Fabiano e mais seis jogadores ficam fora da atividade

Dois jogadores que estavam lesionados voltaram a participar normalmente das atividades do São Paulo na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda: o zagueiro Bruno Uvini , finalmente recuperado de fratura na fíbula sofrida em fevereiro, durante o Sul-Americano Sub 20, e o volante Rodrigo Souto , que estava fora desde as quartas de final do Campeonato Paulista por conta de um estiramento na panturrilha esquerda .

Com os retornos, os dois jogadores já devem ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Fluminense . O aproveitamento deles vai depender apenas da melhora do preparo físico, prejudicado por conta do longo tempo que os dois ficaram afastados.

Se contou com essas duas novidades, no entanto, a comissão técnica também teve diversos problemas no treino desta manhã. No total, sete atletas não participaram da atividade física comandada pelos preparadores físicos Riva Carli e Sérgio Rocha.

A principal ausência continua sendo a do atacante Luis Fabiano . Depois de ter sua estreia cancelada há duas semanas antes do jogo de ida contra o Avaí pelas quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 9 voltou ao tratamento mais conservador no Reffis para tentar se livrar de uma fibrose nos tendões do joelho direito. Assim, continua sem previsão de quando poderá voltar a jogar.

Também ficaram fora do treino os três zagueiros titulares. Alex Silva , com dores no músculo posterior da coxa direita, é o que menos preocupa e deve jogar no fim de semana. Miranda , ainda se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo, e Rhodolfo , com estiramento na panturrilha esquerda, ainda passarão por novas avaliações, mas podem ficar fora.

Como Alex Silva, outro que ficou fora mas não preocupa tanto é o volante Jean . Ele ficou no Reffis tratando uma pubalgia, mas sem gravidade segundo o departamento médico. Já no ataque, Fernandinho foi o desfalque. Ele voltou ao time na última quinta-feira depois de mais de um mês fora, mas voltou a sentir uma fissura na perna direita e é uma incógnita para domingo.

O último desfalque foi o do ala Ilsinho , mas esse não teve nada a ver com problemas físicos. Na Europa resolvendo pendências com seu ex-clube na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk , o jogador foi liberado após a eliminação na Copa do Brasil para resolver também problemas burocráticos com seu passaporte europeu. Ele deve voltar ao Brasil e se reapresentar quarta ou quinta-feira desta semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.