Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo supera gol contra, vira sobre o Ituano e volta à liderança

Time da capital saiu perdendo por 2 a 0 em falhas da zaga, mas venceu com golaço de Lucas

iG São Paulo |

Após um 1º tempo terrível, no qual viu o adversário abrir 2 a 0 aproveitando gol contra marcado pelo zagueiro Rhodolfo , o São Paulo voltou com tudo dos vestiários e conseguiu grande virada sobre o Ituano, na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista . A equipe tricolor venceu por 4 a 2, com dois tentos de Rhodolfo - se redimindo com sobras -, um de William José e um verdadeiro golaço do meia Lucas , que mandou uma bomba no ângulo. Outro destaque foi Jadson , que entrou no lugar de Fabrício e deu assistência para os dois primeiros tentos são-paulinos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o triunfo, a equipe do técnico Emerson Leão foi a 40 pontos e voltou a terminar a rodada na liderança da competição, temporariamente perdida para o rival Corinthians neste domingo após a vitória alvinegra sobre o Oeste . O clube do Morumbi tem saldo de gols melhor que o do time alvinegro: 20 a 15. Já a equipe de Itu segue com 19 pontos e fica no meio da tabela, em 11º, sem chances de chegar ao G8, mas praticamente livre do rebaixamento.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo recebe o Mogi Mirim, na Arena Barueri. A partida está marcada para o sábado (7), às 18h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Ituano joga novamente em casa, desta vez contra o Mirassol. Ambas as partidas são válidas pela 18ª rodada do Estadual. A equipe tricolor, inclusive, folga no meio da semana, já que não atua pela Copa do Brasil .

O jogo
As quatro mudanças promovidas por Emerson Leão, umas delas forçada pelas dores sentidas por Cortez na coxa direita, alteraram bastante o São Paulo. O desentrosamento custou caro logo no início da partida, principalmente com a entrada de Fabrício , que não jogava desde 22 de fevereiro, ao lado de Denílson no meio. O técnico ainda trocou as duas laterais – além de Cortez, sacou Rodrigo Caio por opção, escalando Piris na direita e Henrique Miranda na esquerda – e deixou Jadson no banco, armando um 4-3-3 com Lucas e Fernandinho para se aproximar de Willian José. Mas foi em cima da dupla Denílson e Fabrício que o Ituano se concentrou para sair na frente.

EMOÇÃO: Após show e golaço pelo São Paulo, Lucas chora ao ouvir a mãe

Com 7min, Tiago Bezerra e Alemão já haviam se aproveitado do espaço deixado pela confusão da dupla de volantes para finalizar com perigo. Aos 9min, nova falha gerou falta. Na cobrança, o zagueiro Anderson Sales bateu direto e Dênis , que não saiu no gol, acabou sendo enganado por desvio de Rhodolfo, sofrendo o primeiro gol. Após abrir o placar, o time anfitrião adotou postura bastante defensiva, muitas vezes com todos os seus jogadores atrás da linha do meio-campo. E a estratégia do técnico Roberto Fonseca acabou dando certo também por conta do posicionamento tático do adversário, que tinha Lucas, Fernandinho e Willian José distantes do meio-campo e facilmente marcados pelos donos da casa.

PILHADOS: Após "pior 1º tempo do ano", São Paulo exalta choque de 220v no intervalo

Gazeta Press
Rhodolfo fez contra, mas comandou a virada
Perdido em campo, o São Paulo atacava somente em arrancadas ineficientes e individuais de Lucas e Fernandinh. O Ituano, em uma rara aparição no ataque depois do primeiro gol, deu sorte. Aos 31 minutos, Alex partiu pela direita, venceu Henrique Miranda e cruzou rasteiro. A bola bateu em Rhodolfo e enganou Denis. Completamente confuso e perdendo por 2 a 0, Leão reajustou o meio-campo com a entrada de Jadson no lugar de Fabrício. Mais acostumado com Cícero ao lado, Denílson pôde acertar a marcação e Jadson, beneficiado também pelo retorno de Lucas, levou a bola mais vezes à frente.

Confira as fichas do zagueiro Rhodolfo e do meia Lucas, destaques do jogo

Mas o que definiu a partida a favor do São Paulo foi o cabeceio de Rhodolfo, além da precisão de Jadson. Aos 11min, o meia bateu escanteio que o zagueiro completou para as redes. Três minutos mais tarde, uma repetição da jogada, mas desta vez em cobrança de falta que o camisa 4 escorou de peixinho para empatar. Mais disposto e já dono do duelo, o São Paulo contou com a qualidade de Lucas para virar. Aos 21min, ela veio com um golaço do meia-atacante, que arriscou da intermediária e acertou uma bomba no ângulo direito.

O Ituano quase não tocou mais na bola a partir do terceiro gol dos visitantes. Aos 30, foi a vez de Willian José deixar o seu e selar a vitória. Por pouco mais de 15 minutos, o jogo virou somente uma caça à correria de Lucas, que resultou em alguns cartões amarelos para o Ituano e motivou ainda mais a torcida são-paulina, que dominou o estádio, a gritar “olé”.

FICHA TÉCNICA - Ituano 2 x 4 São Paulo
Campeonato Paulista 2012 - 17ª rodada
Local: estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Data: 1º de abril de 2012, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Público: 10.521 pagantes
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo
Assistentes adicionais: Luciano Monteiro dos Santos e Guilherme Ceretta de Lima
Cartões amarelos: Thiago Gomes, Vitor Hugo, Adailton e Gustavo (ITU); Fernandinho e Piris (SPO)

GOLS:
ITUANO: Anderson Salles, aos nove, e Rhodolfo (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rhodolfo, aos 11 e aos 14, Lucas, aos 21, e Willian José, aos 29 minutos do segundo tempo

ITUANO: Roberto; Thiago Gomes, Anderson Salles e Vitor Hugo (Chapinha); Alex, Rodrigo Costa, Bruno Martins, Alemão e Elton (Gustavo); Adailton e Tiago Bezerra Técnico: Roberto Fonseca

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Henrique Miranda; Denilson, Fabrício (Jadson) e Cícero; Lucas, Willian José e Fernandinho Técnico: Emerson Leão

Ajude o São Paulo a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: São PauloItuanoCampeonato Paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG