filosofia de trabalho para 2011 - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo sinaliza mudança na filosofia de trabalho para 2011

Caras antigas do elenco, como Jorge Wagner e Richarlyson, já têm sua saída confirmada para a próxima temporada. Miranda, outro com bastante tempo de casa, estaria próximo de deixar o clube

Gazeta Esportiva |

São Paulo jogando a Copa do Brasil. Uma cena que se tornou tão rara que poucos se lembram qual foi a última vez. Pois desde 2003, quando caiu para o Goiás nas quartas de final, que o Tricolor está fora da competição. E é isso, junto com a consequente ausência na Copa Libertadores, que fez com que o time do Morumbi sinalizasse uma mudança no elenco para 2011.

"A justificativa é que a nova filosofia de trabalho vai privilegiar a base, e até por não termos conquistado a vaga na Libertadores, nem nenhum título, entendo que a diretoria queira reformular o elenco e trazer alguns jogadores. Conversei com o Juvenal, falei que gostaria e que poderia continuar, mas a filosofia é diferente e a gente tem que aceitar", disse Ricky.

Com isso, alguns garotos dos juniores, tão badalados pelos diretores tricolores, devem ganhar mais espaço. Além dos já revelados Lucas, Csemiro, Zé Vitor, Wellington e Lucas Gaúcho, o objetivo é dar chance para atletas ainda não conhecidos e pra outros que treinam no profissional e tiveram poucas chances, como Bruno Uvini e Alfredo.

Além das transformações no grupo de atletas, a parte técnica também não vem passando impune. Primeiro foi o fisiologista Turíbio Leite, que após 25 anos de serviços prestados, acabou dispensado, em julho deste ano.

Na última semana, foi a vez de Carlinhos Neves deixar o São Paulo. A justificativa para a não renovação do vínculo do preparador físico foi a de não querer dividí-lo com a seleção. Em tempo, Carlinhos estava desde 2002 com a equipe.

Desse jeito, o presidente Juvenal Juvêncio vai mantendo a sua opinião sobre a grandeza do clube: CT de Cotia. Para o mandatário, que já demitiu Muricy Ramalho por não colocar os jovens, está lá o futuro do Tricolor.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirosão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG