Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo será intimado a devolver a Taça das Bolinhas à Caixa

Clube terá, a partir da intimação, 24 horas para cumprir a ordem da Justiça. Flamengo é o autor da ação

Thales Soares e Levi Guimarães, iG Esporte |

A Justiça já determinou a intimação pessoal do presidente São Paulo, Juvenal Juvêncio, para que a Taça das Bolinhas seja devolvida para a Caixa Econômica Federal até que o caso tenha uma decisão final. A medida cautelar foi assinada pelo juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio, em consequência de uma ação em que o Flamengo é autor e a CBF, a ré.

A partir da intimação, que deve acontecer nos próximos dias, Juvenal terá 24 horas para devolver a Taça. Se não cumprir o prazo, a Justiça vai determinar a busca e apreensão do objeto, sem a necessidade de uma nova intimação.

Desde o anúncio do reconhecimento do título brasileiro de 1987, segunda-feira, o Flamengo avisou que brigaria para ficar com a posse definitiva do taça. Ela seria entregue ao primeiro clube campeão cinco vezes alternadas ou três consecutivas. A Caixa, no entanto, já havia entregado o troféu ao São Paulo.

"Se o São Paulo descumprir o que foi determinado pela Justiça, ainda pode responder criminalmente por desobediência de uma decisão judicial", explicou Rafael de Piro, diretor jurídico do Flamengo.

O São Paulo confirmou que ainda não recebeu qualquer intimação da Justiça. De Piro informou que o fato não acontece imediatamente e pode levar alguns dias. O diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, avisou que o clube paulista não vai abrir mão da Taça das Bolinhas.

Em 1987, ano do polêmico título flamenguista, o Clube dos 13 - que organizou a competição - era presidido pelo então presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar, que assinou um documento reconhecendo o título dos cariocas. O iG entrou em contato com Aidar, mas ele não quis comentar o assunto Taça das Bolinhas. "Disso eu não estou sabendo", disse.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG