Jogador paraguaio assinou por dois anos com o clube e se apresenta após a participação da seleção do seu país na Copa América

Iván Piris, novo reforço do São Paulo para 2011
Getty Images
Iván Piris, novo reforço do São Paulo para 2011
Depois de Cícero e Denilson , o São Paulo anunciou mais uma contratação para a temporada. Nesta terça-feira, o clube acertou com o lateral direito Iván Piris , destaque do Cerro Porteño na última Copa Libertadores e que atualmente está com a seleção paraguaia na disputa da Copa América. O vínculo do novo reforço é de dois anos.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Com a ajuda de um grupo de investidores, o clube paulista conseguiu superar a concorrência internacional e também a disputa com outros clubes brasileiros para concretizar a transferência do jovem de 22 anos de idade. Tottenham, Benfica, Porto, Bologna e Udinese eram alguns dos interessados no futebol de Piris.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"Há meses estamos trabalhando sigilosamente nessa contratação e vê-la coroada com êxito nos alegra bastante. O Piris é um atleta jovem e de muito potencial. Com certeza agregará muita qualidade ao nosso grupo", disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial do São Paulo.

O lateral direito será apresentado oficialmente após a participação do Paraguai na Copa América. Nesta quarta-feira, o algoz da seleção brasileira na competição encara a Venezuela em uma das semifinais. O São Paulo segue atrás de reforços e pode anunciar em breve o acerto com o argentino Marcelo Cañete, da Universidad Católica.

Ficha técnica

Nome : Iván Rodrigo Piris Leguizamón
Posição : Lateral direito
Data de nascimento : 10/03/1989 - 22 anos
Local de nascimento : Assunção - Paraguai
Altura : 1,74 m
Peso : 68 kg

Clubes :
Cerro Porteño-PAR (2008/2011), São Paulo (2011)

Títulos :
2009 - Campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Clausura

Passagens pela Seleção Paraguaia :
2009 - Campeonato Sul-Americano Sub 20
2009 - Campeonato Mundial Sub 20
2011 - Copa América

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.