Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo segue ironizando o Corinthians a dez dias do clássico

Novo site do clube do Morumbi brinca com goleada no Brasileirão de 2005 e falta de Libertadores do rival

iG São Paulo * |

No ar desde a noite da última terça-feira, o novo site oficial do São Paulo segue revelando passagens em seu conteúdo que ironizam o Corinthians. Além de chamar o Mundial de Clubes do ano 2000 de “Torneio de Verão” e “protótipo patrocinado pela Fifa”, a página faz outras brincadeiras com um dos principais rivais são-paulinos.

Na passagem “Passaporte Novo”, dentro da seção SPFCpédia, o site satiriza de forma direta a falta de títulos da Copa Libertadores na lista de conquistas do rival. Ao falar sobre a contratação de Paulo Autuori, o texto diz, sobre a estreia do treinador: “chegou com absoluta moral. Logo de cara, no Pacaembu, 5x1 no pobre Corinthians, que não tinha nada a ver com a história (afinal, falamos de Libertadores, né?)”.

A citação “afinal, falamos de Libertadores” se refere à busca pelo título continental de 2005, principal objetivo de Autuori e que foi conquistado pelo time do Morumbi. A partida em questão, porém, foi válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, ocasionando a demissão do técnico Daniel Passarela do time do Parque São Jorge.

O que mais chama a atenção, no entanto, é o fato de as brincadeiras do portal são-paulino acontecerem a apenas dez dias de um novo encontro com o tradicional adversário. Afinal, atualmente o São Paulo convive com um imenso jejum de vitórias no clássico. O último triunfo sobre o Corinthians aconteceu há mais de quatro anos, pelo Paulistão de 2007.

Desde então, foram disputadas onze partidas pelas duas equipes, com sete vitórias corintianas e quatro empates. O tabu já é tão longo que, do atual elenco, apenas três jogadores já venceram o rival defendendo a camisa do São Paulo: o goleiro Rogério Ceni e os zagueiros Miranda e Alex Silva.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG