Novo vínculo do comandante com o clube tricolor vai até dezembro de 2012

Leão assina seu novo contrato ao lado de Adalberto Baptista
Site oficial
Leão assina seu novo contrato ao lado de Adalberto Baptista

O que era previsto acabou sendo confirmado nesta quinta-feira. O técnico Emerson Leão teve seu contrato renovado e comanda o São Paulo até o fim da temporada de 2012. O acerto aconteceu no CT da Barra Funda, logo após o treinamento da equipe no período da manhã.

E MAIS: Rivaldo confirma pelo Twitter que não joga mais pelo São Paulo

O comandante falou ao site oficial do clube sobre o próximo ano à frente da equipe. "Melhor que as dificuldades que enfrentamos é saber que o futuro do São Paulo vai ser melhor que o presente. Por isso estou satisfeito e confiante em fazer uma grande temporada", afirmou o técnico.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Adalberto Baptista, diretor de futebol, ressaltou o trabalho diário do treinador neste ano como determinante para sua permanência. "Embora os resultados por enquanto não tenham sido expressivos, o trabalho no dia a dia foi muito satisfatório. Por isso antecipamos a renovação já pensando na programação da próxima temporada", disse o dirigente.

São Paulo está em 8º no Brasileirão. Veja a classificação completa do torneio nacional

Leão chegou ao São Paulo no final de outubro. Desde então, já dirigiu a equipe em sete partidas, com apenas duas vitórias conquistadas, um empate e quatro derrotas. Apesar do retrospecto abaixo da média nessas partidas, a direção são-paulina deu um voto de confiança ao treinador, até pelas poucas opções disponiveis no mercado.

E o primeiro desafio do treinador já com o novo vínculo será neste domingo, no clássico contra o Santos, em Mogi Mirim. Para chegar à Libertadores, o São Paulo precisa vencer e ainda torcer para que Coritiba, Internacional e Figueirense não triunfem nos duelos regionais diante de Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente.

São-paulinos são maiores que santistas na Torcida Virtual. Ajude seu time

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.