Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo receberá a 'Taça das Bolinhas' nesta segunda-feira

Troféu foi alvo de disputa entre São Paulo e o Flamengo, que se considera campeão brasileiro de 1987

Gazeta |

O São Paulo divulgou em seu site oficial que receberá, nesta segunda-feira, a polêmica 'Taça das Bolinhas' ou Troféu Caixa Econômica Federal. A peça será entregue ao presidente Juvenal Juvêncio pela presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho. O ministro do esporte, Orlando Silva, também marcará presença.

O troféu ganhou repercussão em 2007, quando o São Paulo conquistou o pentacampeonato brasileiro (1977,1986,1991, 2006 e 2007) e garantiu o direito de recebê-la. Quando foi projetada, a ideia era conceber a honraria ao primeiro clube que sagrar-se cinco vezes campeão nacional alternadamente ou três vezes de forma consecutiva.

Divulgação
Taça das Bolinhas, criada em 1975, será entregue ao São Paulo nesta segunda-feira

No entanto o Flamengo também reividinca a peça devido ao título da Copa União 1987, torneio no qual foi campeão do módulo verde, porém a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) considera o Sport, soberano no módulo amarelo, o campeão nacional do ano. Em carta publicada no site oficial, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio declara que a conquista "materializa o símbolo de algumas das mais importantes conquistas desportivas dessa entidade".

Criado em 1975, após um concurso vencido pelo artista plástico Maurício Salgueiro, a 'Taça das Bolinhas'  é composta de 156 esferas de ouro e prata. Com a cerimônia de segunda-feira, marcada para o Auditório do Tribunal Federal Regional às 11h (de Brasília), o caso deverá, enfim, ter uma resolução.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG