Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo quer vitória contra Santos para esquecer ano de freguês

Na temporada passada, time do Morumbi perdeu quatro dos cinco confrontos com a equipe da Vila Belmiro

Levi Guimarães e Samir Carvalho, iG São Paulo |

Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro de 2010, no dia 10 de outubro do ano passado, o São Paulo bateu o Santos por 4 a 3 no estádio do Morumbi. Foi o último confronto entre as duas equipes. Mas, antes disso, o ano havia sido de domínio total do clube da baixada no clássico paulista.

Na última temporada, foram cinco confrontos entre as duas equipes e, com exceção do jogo já citado, o Santos venceu todos os outros. Só no Campeonato Paulista, foram três vitórias em três partidas, com oito gols marcados e apenas três sofridos. Nas semifinais do estadual, vitórias por 3 a 2 no Morumbi e 3 a 0 na Vila Belmiro.

Coincidência ou não, o Santos foi um dos melhores times do ano, com títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, enquanto o São Paulo completou dois anos sem conquista. E apesar de não se preocuparam com as derrotas do passado, os jogadores do clube da capital admitem que começar o ano vencendo um clássico seria importante para dar mais moral ao elenco.

“Escuto muita gente falar que clássico são os mesmos três pontos, mas eu sempre vejo como um campeonato à parte. Gosto de jogar clássico porque mexe com tudo, é diferente. Claro que são os mesmos três pontos, mas se não fosse diferente não tinha esse nome. Não foi porque perdermos os clássicos [em 2010] que perdemos os títulos, e não foi porque o Santos ganhou que foi campeão. Mas com certeza vencer o clássico eleva o moral sim”, afirmou o atacante Fernandão.

O atacante Marlos, que neste domingo deve começar no banco, guarda memórias ruins da primeira semifinal do Paulistão do ano passado. “Eu estava com uma grande expectativa e fui expulso, na minha opinião por infelicidade do árbitro. Aí o jogo teve outro rumo. Mesmo assim teve muitos gols e esse não deve ser diferente”.

Mas apesar de saber da importância da vitória, o jogador avisa: “temos que analisar que é começo de temporada. Esse jogo não vai provar nada. Vamos tentar vencer, vamos com força máxima. Mas se acontecer o resultado negativo não vai ser o fim”.

A partida deste domingo acontece na Arena Barueri, já que o gramado da Vila Belmiro foi vetado pelo próprio técnico do Santos, Adílson Batista. No estádio, a vantagem em 2010 também foi do Santos. O primeiro dos cinco clássicos do ano passado aconteceu lá, com o São Paulo como mandante, mas mesmo assim foi o time da Baixada que venceu, por 2 a 1.

Leia tudo sobre: são paulosantoscampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG