Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo quer Anhembi como Centro de Mídia da Copa

Segundo, empresa de eventos e turismo da capital paulista, não será necessário nenhuma obra no local para a instalação do IBC

AE |

A cidade de São Paulo apresentará na segunda-feira ao Comitê Organizador Local da Fifa o vídeo institucional que acompanhará o caderno de encargos da candidatura do Anhembi para receber o ICB (sigla em inglês para Centro Internacional de Transmissão) da Copa do Mundo de 2014. Os seis minutos de imagens produzidas para o mesmo destacam, principalmente, a proximidade do pavilhão ao Campo de Marte e o acesso aos aeroportos de Congonhas e de Guarulhos e terminal de ônibus e estação de metrô. O vídeo foi apresentado na última quinta-feira, na sede da Prefeitura.

De acordo com a SPTuris, a empresa de eventos e turismo da capital paulista, não será necessário nenhuma obra no Anhembi para a instalação do IBC. Além da posição estratégica do local em relação aos aeroportos, a SPTuris destaca ainda o acesso às principais estradas da cidade, por meio da Marginal do Tietê, e o hotel com 780 quartos dentro do Complexo do Anhembi.

"O Anhembi tem uma logística excepcional, possibilitando ao Centro de Mídia seu melhor trabalho", afirmou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), após a apresentação do vídeo. O presidente da SPTuris, Caio Carvalho, ressaltou a importância do IBC para São Paulo, tanto para geração de emprego e renda quanto para divulgação da cidade para o mundo. "As equipes instaladas no Centro de Mídia acabam fazendo reportagens sobre a cidade, o que tem um valor inestimável", disse.

Também presente no evento, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou que a capital paulista conseguiu atender todas as demandas do caderno de encargos da Fifa para receber o IBC. Além disso, ele destacou que está "otimista" em relação à possibilidade de São Paulo receber o Congresso da Fifa e a partida de abertura do Mundial. "Nós (Prefeitura) e o governo do Estado estamos otimistas em atender nossa meta de receber três dos quatro grandes eventos da Copa: o jogo de abertura, o Centro de Mídia e o Congresso da Fifa".

Em relação às obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste da capital paulista, Kassab afirmou que a previsão é de que elas comecem em maio. "A expectativa do Corinthians, proprietário da área, é de início das obras em maio", afirmou. "Acredito que o estádio será feito em tempo hábil", completou.

Kassab e Alckmin ainda disseram que, após a conclusão das obras, a região próxima ao estádio vai receber investimentos para facilitar o acesso dos torcedores ao local. "O investimento do Estado na região deve chegar a R$ 300 milhões", afirmou Alckmin.

Leia tudo sobre: copa 2014anhembiibc

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG