Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo prorroga contrato do volante Jean até 2016

Camisa 2 é o único jogador de linha que participou de todas as partidas do time até agora em 2011

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O São Paulo acaba de prorrogar o vínculo com o clube de um dos principais jogadores de seu atual elenco. O volante e lateral-direito Jean, que tinha contrato com a equipe do Morumbi até o final de abril de 2013, agora está vinculado ao clube por mais três anos, até março de 2016. A informação foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF de segunda-feira.

Revelado pelo próprio São Paulo, o camisa 2 talvez não seja ainda um dos grandes ídolos da torcida. Mas depois de ser emprestado ao América de Rio Preto, ao Marília e ao Penafiel, de Portugal, o jogador conquistou a confiança de todos os treinadores que passaram pelo clube em 2008, sendo quase sempre titular da equipe.

Em 2011, por exemplo, Jean é o único jogador de linha que atuou em todas as partidas do São Paulo até agora, 16 pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil. Além disso, ele vive sua melhor temporada em número de gols. Já foram três até agora, todos pelo Estadual. Além dele, apenas o goleiro Rogério Ceni esteve em todos os jogos do time este ano.

Na temporada 2010, ele também foi o atleta de linha que mais atuou. Esteve em 63 das 71 partidas do ano. Com esses números, ele já é o quarto jogador do atual elenco com maior número de jogos com a camisa do São Paulo. Tem 161 partidas, ficando atrás apenas de Rogério Ceni, Dagoberto e Miranda.

Leia tudo sobre: são paulojeancampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG