Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo promove mais dois jovens revelados em Cotia

Zagueiro e lateral-esquerdo que defenderam a equipe na Copa São Paulo agora integram elenco profissional

Agência Estado |

O sucesso de Lucas no São Paulo abriu as portas para o clube efetivamente aproveitar os jogadores revelados no CTA de Cotia no seu time profissional. Nesta semana, mais dois jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro foram promovidos à equipe de cima: o lateral-direito Lucas Mendes e o volante Rodrigo Caio.

Antes deles, o zagueiro Luiz Eduardo e o lateral-esquerdo Henrique Miranda também haviam subido. Em 2010, seis da base foram promovidos: Richard, Bruno Uvini, Zé Vitor, Casemiro, Lucas e Lucas Gaúcho. Destes, apenas o primeiro e o último não estão mais no grupo que treina com Carpegiani - foram emprestados, respectivamente, ao América-SP e ao São Bernardo.

Lucas Mendes passou as últimas semanas no Reffis se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e passa a disputar vaga com Jean, Edson Ramos e Ilsinho. "Muito bom estar aqui no profissional. Sempre sonhei com uma oportunidade como essa e agora estou vivendo a realidade. Fiquei vendo o pessoal treinar durante este período e me dava muita vontade também de estar com o restante do grupo", destacou o jogador de 18 anos.

Já Rodrigo Caio, de 17, treinou pela primeira vez com o time de cima na quarta-feira. "É muito importante para mim. Vou batalhar, treinar forte para ir para os jogos. Deu um frio na barriga, que é normal. Já foi a ansiedade e ficarei mais tranquilo daqui pra frente", contou o volante.

Além dos quatro promovidos este ano e dos quatro campeões da Copa São Paulo do ano passado, o elenco do São Paulo tem outros sete jogadores que passaram pela base do clube: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Juan, Wellington, Henrique e o goleiro Leonardo.

Leia tudo sobre: sao paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG