Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo promete até três reforços ofensivos durante pré-temporada

Diretor do clube confirma desejo de suprir as saídas de Rivaldo e Dagoberto. Jadson e Osvaldo são os favoritos

Gazeta |

O São Paulo já confirmou a contratação de cinco atletas para 2012, quatro deles do setor defensivo. E a garantia dada a Emerson Leão é que mais três jogadores chegarão, todos eles com funções mais ofensivas. Ao menos dois serão anunciados em breve, segundo a diretoria, até para suprir as saídas de Rivaldo e Dagoberto.

Leia também: Na mira de Cruzeiro e São Paulo, Osvaldo tenta rescisão em Dubai

"Pretendemos trazer mais dois e até um terceiro valor do meio-campo para frente para tornar a equipe bastante competitiva", disse à rádio Estadão/ESPN o vice-presidente de futebol Jesus Lopes, que tenta satisfazer o presidente Juvenal Juvêncio na obsessão por um meia armador.

Os nomes do meia Jadson, do Shakhtar Donetsk, e do atacante Osvaldo, que atuou pelo Ceará no Campeonato Brasileiro e pertence ao Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, são ditos apenas como "agradáveis" por Jesus Lopes. O dirigente, como de costume, faz mistério sobre as opções buscadas pela diretoria.

E ainda: Empresário confirma saída de Xandão do São Paulo via Twitter

"São dois bons nomes, realmente nos agradam. Mas temos procurado manter os nomes em sigilo. Tivemos experiências recentes de nomes que vazaram e viraram objeto de acirradas tentativas de tirá-los do caminho do Morumbi", argumentou o vice-presidente.

Jesus Lopes só garante que não há mais negociações por Montillo devido à alta pedida do Cruzeiro e por Nilmar graças aos valores exigidos pelo Villarreal, da Espanha, seu atual clube,  e o salário que o atacante quis receber. Já o meia Aimar, do Benfica, nem foi cogitado de acordo com o dirigente.

Até agora, chegaram ao Tricolor os zagueiros Edson Silva, ex-Figueirense, e Paulo Miranda, ex-Bahia, o lateral esquerdo Bruno Cortês, ex-Botafogo, o volante Fabrício, ex-Cruzeiro, e o meia Maicon, ex-Figueirense. Todos se reapresentarão a Emerson Leão com o resto do elenco na manhã desta quarta-feira no CCT da Barra Funda para duas semanas de concentração no centro de treinamento das categorias de base, em Cotia.

Do grupo que defendeu o clube em 2011, já saíram o meia Rivaldo, que não teve o contrato renovado e ainda não definiu por qual equipe atuará nesta temporada, o atacante Dagoberto, liberado para o Inter por R$ 1,4 milhão, e o zagueiro Xandão, negociado com o Sporting, de Portugal.

Leia tudo sobre: são paulojadsonosvaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG