Tamanho do texto

Volante recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprier suspensão automática. Já Piris, com dores musculares, é dúvida

O São Paulo conquistou um ponto, um desfalque certo e uma dúvida no empate com o Corinthians nesta quarta-feira , no estádio do Morumbi. O volante Casemiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o lateral paraguaio Piris deixou o jogo no segundo tempo com dores musculares e terá até domingo para se recuperar para enfrentar o Botafogo , no Rio de Janeiro.

Casemiro levou o 3º cartão amarelo no clássico contra o Corinthians e não joga no fim de semana
AE
Casemiro levou o 3º cartão amarelo no clássico contra o Corinthians e não joga no fim de semana
Siga o iG São Paulo no Twitter

Projetando o duelo diante dos cariocas, no fina de semana, o treinador Adilson Batista tem poucas opções para substituir seus desfalques. Na vaga de Casemiro, pode promover o retorno de Denilson, recuperado de lesão na coxa, mas vetado no clássico por conta de uma forte gripe, ou aumentar a ofensividade com Rivaldo ao lado de Cícero na armação.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Na lateral direita, caso Piris não tenha condições de jogo, o comandante pode escalar Jean ou improvisar Wellington, o que permitiria a entrada de Rodrigo Caio na função de volante ou mesmo colocar Rivaldo adiantado, recuando Denilson para marcar com Carlinhos Paraíba.

> Veja também: São Paulo e Corinthians empatam sem gols no Morumbi

"Ele fez gelo no intervalo, sentiu um incômodo muscular. Ai o Corinthians começou a jogar do lado dele e achei melhor tirá-lo e deixar o Wellington na lateral direita, com o Rodrigo Caio por dentro", explicou Adilson Batista sobre o paraguaio Piris.

A maior expectativa, no entanto, está em Luis Fabiano. O jogador está clinicamente recuperado, treinou normalmente durante toda a semana e só foi vetado do clássico por precaução, para melhorar seu condicionamento físico. O atacante só deve ficar fora do banco contra o Botafogo se a diretoria quiser promover sua estreia no Morumbi, em 2 de outubro, contra o Flamengo.

O camisa 9 vai participar de um jogo-treino contra a equipe juvenil do São Paulo, nesta quinta-feira, e só depois da movimentação é que o comandante poderá tomar uma decisão. "Vamos ver esse coletivo e ai a gente decide se leva ele para o jogo contra o Botafogo ou se aguarda para pegar o Flamengo", comentou Adilson.

Fernandinho, com trauma na perna direita, Cañete, com lesão muscular, e Bruno Uvini, ainda na tentativa de readquirir forma física, devem continuar como desfalques do São Paulo no domingo.

Veja imagens do clássico paulista :

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.