Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo pega o Noroeste e tenta se manter na cola do Palmeiras

Além de Lucas, suspenso, e Fernandinho, machucado, time não deve contar com Alex Silva, Miranda e Juan

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Após obter a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil em um jogo tenso contra o Santa Cruz, o São Paulo volta a jogar pelo Campeonato Paulista na tarde deste domingo, contra o Noroeste. Já classificado e já garantido entre os quatro melhores da fase de classificação, o time de Paulo César Carpegiani entra em campo atrás da vitória com o único objetivo de seguir próximo da liderança antes da última rodada da fase de classificação.

 

Com 37 pontos atualmente, o time do Morumbi não tem como superar o rival e atual líder Palmeiras, que na noite de sábado chegou aos 41 pontos ao vencer o Grêmio Prudente no Canindé. Já o Noroeste, que vem embalado após vencer a Portuguesa na última rodada, sonha em encerrar um jejum de 23 anos sem vitórias sobre o time da capital para se afastar da zona de rebaixamento.

 

O sonho de terminar a primeira fase com o primeiro lugar, contudo, não é suficiente para o Carpegiani “forçar a barra” e se arriscar a perder jogadores importantes na fase final do Estadual. Assim, além do suspenso Lucas e do machucado Fernandinho, o treinador irá poupar os zagueiros Miranda e Alex Silva, que acusaram dores durante a semana, e até o lateral-esquerdo Juan, que não teve qualquer problema físico.

“O Juan tivemos uma conversa ontem [quinta-feira] e estou preservando. Talvez no próximo jogo o Jean também pode ser poupado. São os dois além do Rogério que mais atuaram, estamos chegando na fase decisiva e temos que ter um cuidado especial com esses jogadores que não podem fazer falta no momento adequado das finais do Paulista e na Copa do Brasil. No domingo que vem também vou repensar e talvez dê uma preferência momentâne ao jogo de quarta contra o Goiás”, disse o treinador.

Assim, com os desfalques inevitáveis somados à decisão de já poupar alguns jogadores, o técnico são-paulino deve mudar não apenas nomes na escalação, mas até o sistema tático, que deve voltar a ser o 4-4-2 tradicional. Jean, que vinha jogando no meio, volta a atuar como lateral-direito, enquanto a zaga será formada por Xandão e Rhodolfo. No meio de campo, Rivaldo volta a ganhar uma chance como titular. E no ataque fica a única dúvida, entre Marlos e Willian José.

Do lado dos anfitriões, a única pretensão é tentar fugir do rebaixamento à Série A-2 em 2012. O Noroeste tem 17 pontos e, dependendo dos resultados da rodada, pode garantir a permanência na Primeira Divisão até com um empate. Em relação ao time que venceu a Portuguesa na última rodada, a única baixa é o goleiro Júlio César, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Yuri será seu substituto.

Depois do último resultado positivo, o técnico Jorge Saran confia em um bom jogo, agora dentro de casa. “O grupo foi valente mais uma vez e guerreiro em campo contra a Portuguesa. Acima de tudo mostrou muita personalidade diante de um forte adversário. Tivemos a semana inteira para trabalhar e aproveitei para conversar bastante com os jogadores sobre a importância desse jogo”, disse.

FICHA TÉCNICA - NOROESTE X SÃO PAULO

Local: estádio Alfredo Castilho, em Bauru (SP)
¿Data: 10 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral¿
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa

NOROESTE: Yuri; Halisson, Da Silva e Cris; Márcio Gabriel, França, Tiago Ulisses, Diego e Gustavo; Vandinho e Otacílio Neto¿
Técnico: Jorge Saran

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Júnior César; Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Rivaldo; Marlos (Willian José) e Dagoberto
¿Técnico: Paulo César Carpegiani

Leia tudo sobre: são paulonoroestecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG