Única alteração em relação à última partida deve ser a entrada de Casemiro no lugar de Rodrigo Souto

A velha máxima de que “em time que está ganhando não se mexe” serve perfeitamente para o técnico Paulo César Carpegiani na tarde deste sábado. Depois de ver o São Paulo conquistar uma vitória convincente sobre o Treze-PB pela Copa do Brasil, o treinador espera confirmar contra o Bragantino que encontrou a formação ideal para sua equipe.

Desde que chegou ao São Paulo, em outubro de 2010, Carpegiani nunca conseguiu repetir a mesma escalação em duas partidas seguidas. E também nunca havia escalado o time no 3-5-2, como aconteceu contra o Treze-PB. Coincidentemente, a atuação em Campina Grande foi a que mais agradou o treinador no ano, por isso a intenção de quebrar o “tabu” de não repetir a escalação.

Isso só não deve ser possível por conta do desfalque de última hora do volante Rodrigo Souto, que sentiu dores musculares após o treino de sexta-feira. O jogador até poderia “ir para o sacrifício”, mas Carpegiani afirmou que não quer jogadores atuando se não estiverem com 100% de condições, o que deve acarretar em uma chance para Casemiro no meio de campo.

Situação semelhante também deve manter o veterano Rivaldo fora da partida. “Tive essa situação com o Ilsinho, forçou para jogar com um pouco de dor, mas acabou se prejudicando. O Rivaldo está no departamento médico, vai fazer tratamento e na terça, diante de uma previsão médica, ele volta ao time”, afirmou o treinador.

Com a ausência de Rivaldo, Carpegiani vê adiada a “dor de cabeça boa” de escolher entre o camisa 10 e o garoto Lucas, que chegou da seleção brasileira sub 20 com status de solução para o time. Depois de ter seu contrato renovado até 2015 , o meia fará sua estreia em Campeonatos Paulistas e também seu primeiro jogo do ano diante da torcida são-paulina, no Morumbi.

O jogo desta tarde também traz a expectativa, mas uma vez, da aproximação de Rogério Ceni à marca de cem gols na carreira. Com 98 marcados até agora pelas contas do São Paulo, o goleiro precisaria repetir uma façanha já alcançada em cinco outras oportunidades para bater este novo recorde pessoal.

Uma novidade para o torcedor são-paulino estará no banco de reservas. Apresentado oficialmente na sexta-feira ao lado do lateral-direito Edson Ratinho , o atacante Willian José já foi relacionado para a partida e será uma alternativa para Carpegiani no setor ofensivo se quiser trocar a velocidade de Fernandinho e Dagoberto por uma referência na área.

No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga terá os desfalques dos meias Rodriguinho e Marcelinho, ambos cumprindo suspensão automática. Em compensação, ele conta com o retorno do zagueiro Carlinhos, que ficou fora na última rodada, e com a estreia do meia Paulo Roberto, recentemente regularizado. O esquema de jogo também é o 3-5-2.


FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X BRAGANTINO¿¿

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
¿Data: 19 de fevereiro de 2011, sábado¿
Horário: 19h30 (de Brasília) ¿
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP) ¿
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)¿¿

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Dagoberto e Fernandinho¿
Técnico: Paulo César Carpegiani


BRAGANTINO: Gilvan; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Éder, Luciano Sorriso, Paulo Roberto e Júlio César; Finazzi e João Salles¿
Técnico: Marcelo Veiga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.