Tamanho do texto

Time sofre com desfalques no ataque e com problemas físicos dos zagueiros, mas Carpegiani não vê exagero

Após ser obrigado mais uma vez a fazer uma substituição no intervalo por conta de problemas físicos de um jogador - no caso desta quarta-feira, o zagueiro Rhodolfo -, o técnico Paulo César Carpegiani negou que o São Paulo esteja convivendo com um problema crônico de contusões no elenco.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na entrevista coletiva depois de vencer o Goiás por 1 a 0 pela Copa do Brasil , o treinador foi questionado sobre a intensidade das atividades físicas do time comandadas pelo preparador Riva Carli. No começo do ano, o auxiliar criou polêmica ao realizar treinos em até três períodos, sendo que o primeiro, às 7h da manhã, acontecia antes dos jogadores se alimentarem.

Mas, para Carpegiani, não existem equívocos na preparação. “É óbvio que jogando quarta, domingo, quarta, sábado, você não pode ter treinameto [físico]. Nós temos esse cuidado. Ninguém está dando ‘pau’, não fazemos nenhum absurdo. Temos que ter essa preocupação e estamos tendo”, disse o treinador, que já adiantou a intenção de realizar o chamado “pijama-treino” antes da partida decisiva contra o Santos pelo Campeonato Paulista . Traduzindo: mais descanso que treino para os atletas.

Observado pela comissão técnica, veterano Rogério Ceni treina forte no CT da Barra Funda
Vipcomm
Observado pela comissão técnica, veterano Rogério Ceni treina forte no CT da Barra Funda
Na noite de quarta-feira, apesar da vitória, o goleiro e capitão Rogério Ceni deixou o gramado lamentando muito os desfalques do time no setor ofensivo . O meia Lucas está fora por pelo menos mais dez dias por conta de um estiramento na coxa direita, o atacante Fernandinho segue fora há quase um mês depois de sofrer uma fratura na tíbia e o camisa 9 Luis Fabiano, que só está inscrito na Copa do Brasil, segue sem data certa para estrear.

Para completar, os problemas não são só na frente. O trio de zaga titular também vem causando preocupação para a comissão técnica . Além de Rhodolfo ter sido substituído no intervalo diante do Goiás, Alex Silva disse ainda estar com o joelho inchado e até Miranda , segundo Carpegiani, deixou o campo reclamando de dores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.