Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo nega que preparação física pesada provoque lesões

Time sofre com desfalques no ataque e com problemas físicos dos zagueiros, mas Carpegiani não vê exagero

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Após ser obrigado mais uma vez a fazer uma substituição no intervalo por conta de problemas físicos de um jogador - no caso desta quarta-feira, o zagueiro Rhodolfo -, o técnico Paulo César Carpegiani negou que o São Paulo esteja convivendo com um problema crônico de contusões no elenco.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na entrevista coletiva depois de vencer o Goiás por 1 a 0 pela Copa do Brasil, o treinador foi questionado sobre a intensidade das atividades físicas do time comandadas pelo preparador Riva Carli. No começo do ano, o auxiliar criou polêmica ao realizar treinos em até três períodos, sendo que o primeiro, às 7h da manhã, acontecia antes dos jogadores se alimentarem.

Mas, para Carpegiani, não existem equívocos na preparação. “É óbvio que jogando quarta, domingo, quarta, sábado, você não pode ter treinameto [físico]. Nós temos esse cuidado. Ninguém está dando ‘pau’, não fazemos nenhum absurdo. Temos que ter essa preocupação e estamos tendo”, disse o treinador, que já adiantou a intenção de realizar o chamado “pijama-treino” antes da partida decisiva contra o Santos pelo Campeonato Paulista. Traduzindo: mais descanso que treino para os atletas.

Vipcomm
Observado pela comissão técnica, veterano Rogério Ceni treina forte no CT da Barra Funda
Na noite de quarta-feira, apesar da vitória, o goleiro e capitão Rogério Ceni deixou o gramado lamentando muito os desfalques do time no setor ofensivo. O meia Lucas está fora por pelo menos mais dez dias por conta de um estiramento na coxa direita, o atacante Fernandinho segue fora há quase um mês depois de sofrer uma fratura na tíbia e o camisa 9 Luis Fabiano, que só está inscrito na Copa do Brasil, segue sem data certa para estrear.

Para completar, os problemas não são só na frente. O trio de zaga titular também vem causando preocupação para a comissão técnica. Além de Rhodolfo ter sido substituído no intervalo diante do Goiás, Alex Silva disse ainda estar com o joelho inchado e até Miranda, segundo Carpegiani, deixou o campo reclamando de dores.

Leia tudo sobre: são paulocarpegianifernandinholuis fabianoalex silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG