Tamanho do texto

Marlos fez o tento do time paulista aos 41 minutos do 2º tempo, mas Kempes fez um golaço no lance seguinte para deixar tudo igual

null

O São Paulo perdeu uma ótima chance de assumir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e encostar no líder Corinthians. Jogando contra o lanterna América-MG , em Sete Lagoas, a equipe paulista foi melhor, mas só empatou por 1 a 1 fora de casa, passando o Vasco na tabela e ficando em terceiro na classificação geral.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Depois de um primeiro sem muitas emoções, tirando apenas um chute que Rivaldo acertou na trave de Neneca logo aos dois minutos de partida, a segunda etapa foi um pouco mais movimentada.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O São Paulo foi superior aos donos da casa e pressionou o rival em seu campo de defesa. Principalmente depois da entrada de Fernandinho no lugar de Dagoberto, que deu uma movimentação maior na parte ofensiva. Aos 41 minutos, Marlos abriu o placar para os visitantes, mas o América empatou no minuto seguinte com Kempes, que acertou uma linda bicicleta para decretar a igualdade.

Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico paulista contra o Palmeiras, no Morumbi. O meia Lucas, que levou o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira, não joga. No mesmo dia, o América-MG viaja até Curitiba onde enfrenta o Atlético-PR.

O jogo
O primeiro tempo foi bem morno, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. A primeira aconteceu logo aos dois minutos, quando Cícero escapou pela esquerda e cruzou para área. Lucas fez um belo corta-luz e Rivaldo finalizou de primeira. A bola pegou no pé da trave esquerda do goleiro Neneca. A primeira investida do América-MG aconteceu aos oito minutos, mas o chute de longe de Léo saiu por cima do gol.

Nos dez  minutos finais, os donos da casa quase abriram o placar. Aos 34, depois de um cruzamento da direita, Alessandro apareceu livre na pequena área para concluir, mas Carlinhos Paraíba conseguiu chegar antes do atacante e mandou para escanteio. Na cobrança do corner, Gabriel cabeceu com força e Rogério Ceni fez linda defesa no canto.

Antes do intervalo, Alessandro apareceu outra vez com perigo, mas sua finalização de perna esquerda parou nas mãos do goleiro são-paulino. Na primeira etapa, por falta em Dudu, o meia Lucas levou o cartão amarelo que o tira do clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Apagado, Lucas pouco fez na partida e ainda levou o amarelo, que o tira do clássico de domingo
AE
Apagado, Lucas pouco fez na partida e ainda levou o amarelo, que o tira do clássico de domingo
No começo da etapa final, o São Paulo levou perigo com dois minutos, em chute de longa distância de Lucas. A bola passou à direita do gol americano. Aos oito minutos, o camisa 7 tricolor quase inaugurou o marcador. Depois de boa jogada de Juan pela esquerda, Rivaldo ajeitou para trás e Lucas chutou para defesa de Neneca.

Sumido no jogo, Rivaldo teve uma boa chance para balançar as redes aos 14 minutos. Cícero cruzou e o veterano meia cabeceu com perigo para fora. A resposta dos anfitriões veio no minuto seguinte, com Rodriguinho, mas a finalização foi bem defendida por Ceni no meio do gol.

Com Fernandinho no lugar de Dagoberto, o São Paulo criou três boas chances. Na primeira, o atacante recebeu pela direita, levou para o meio e chutou forte para defesa de Neneca. Depois, ele escapou pela esquerda e cruzou. A bola passou na frente do gol do América e ninguém completou para as redes. Mais tarde, ele ganhou o lance do zagueiro e finalizou forte, mas o goleiro rival defendeu.

Aos 32 minutos, Cícero apareceu como atacante e quase fez o gol do São Paulo. O chute de dentro da pequena área bateu na perna de WIlliam Rocha e sobrou livre para Neneca fazer a defesa. No lance seguinte, Juan acertou bom cruzamento para Fernandinho, mas o camisa 12 se esticou todo e não conseguiu finalizar para o gol.

De tanto pressionar, o São Paulo abriu o placar. Wellington perdeu um gol feito, dentro da pequena área, mas a bola sobrou para Marlos chutar e marcar. Isso aos 41 minutos. No lance seguinte, a resposta do América. Após cruzamento na área são-paulina, Kempes acertou uma bela bicicleta para anotar um golaço e decretar a igualdade.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 x 1 SÃO PAULO

Local : Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data : 18 de agosto de 2011, quinta-feira
Horário : 21 horas (de Brasília)
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes : Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Cartão amarelo : Juan, Lucas (SP); Dudu, Amaral (AME)

GOLS
SÃO PAULO: Marlos, aos 41' do 2º tempo
AMÉRICA-MG: Kempes, aos 42' do 2º tempo

AMÉRICA-MG : Neneca; Gabriel, Micão e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho (Netinho) e Gilson; Léo (Kempes) e Alessandro (Fábio Júnior). Técnico : Givanildo Oliveira

SÃO PAULO : Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, Xandão e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo (Marlos); Lucas e Dagoberto (Fernandinho). Técnico : Adilson Batista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.