Zagueiro não treinou nesta quarta, conversou com a diretoria e não deve mais jogar pelo clube paulista

Alex Silva está livre para negociar seu futuro
Vipcomm
Alex Silva está livre para negociar seu futuro
O zagueiro Alex Silva não deve mais jogar pelo São Paulo . O defensor foi liberado dos treinamentos desta quarta-feira no CT da Barra Funda e se reuniu com a diretoria do clube para acertar sua dispensa. Ele tem contrato até 31 de julho e não haverá rescisão.

O jogador, que tem vínculo com o Hamburgo, da Alemanhã, está livre para definir seu futuro. O certo é que há pouco clima para que ele retorne ao clube do Morumbi.

Alex deverá viajar para a Alemanha nos próximos dias para conversar com os dirigentes do Hamburgo. Lá, ele deve apresentar as propostas de Santos e Corinthians , que querem contar com o seu futebol ainda nesta temporada, além do português Sporting.

O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes não confirma que o zagueiro já não faz parte dos planos do clube. Segundo o dirigente, Alex foi apenas liberado para resolver sua situação junto ao Hamburgo sem que haja quebra de contrato com o São Paulo

A intenção de Alex Silva sempre foi permanecer no Morumbi. Porém, jogador e diretoria passaram a discutir publicamente, causando mal-estar no clube e na comissão técnica. A grande quantidade de lesões contribuiu para que o jogador perdesse o lugar cativo que ganhou ao longo dos últimos anos.

Além do mais, Alex se envolveu em polêmicas via Twitter com o técnico Carpegiani e até com o presidente Juvenal Juvêncio .

Oficialmente, a diretoria do São Paulo confirma apenas a dispensa para que o atleta converse com o Hamburgo e nega o desligamento definitivo.

No total, juntando as duas passagens, o zagueiro disputou 142 jogos e anotou 12 gols. Desde 2010, quando foi recontratado, Alex Silva fez 60 jogos e anotou apenas um gol, na semifinal da Copa Libertadores do ano passado, contra o Internacional, no Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.