Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo fecha treinamento antes de enfrentar o Corinthians

Às vésperas do clássico, Carpegiani fará treino secreto pela primeira vez desde que assumiu a equipe, há pouco mais de um mês

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861880578&_c_=MiGComponente_C

Poucos momentos podem ser mais importantes no futebol do que um clássico regional em momento decisivo de uma competição. É essa importância máxima que São Paulo e Corinthians dão para o confronto do próximo domingo, no Morumbi, e o técnico Paulo César Carpegiani deixou isso claro ao decidir, pela primeira vez, fechar um treino do time.

Durante o período que o São Paulo foi treinado pelo interino Sérgio Baresi, os treinos secretos foram comuns - a imprensa nunca acompanhou sequer um coletivo comandado pelo treinador. Mas desde a chegada de Carpegiani, os segredos haviam sido deixados de lado. Vez ou outra ele escondeu um detalhe da escalação, é verdade, mas sempre permitiu que os jornalistas acompanhassem as atividades no CT da Barra Funda do primeiro ao último minuto.

Isso mudou para o clássico. O departamento de comunicação do clube informou na tarde desta quinta-feira que o treinamento na manhã de sexta será fechado para a imprensa. Com início da atividade marcado para as 10h, os portões só serão abertos uma hora depois, a partir das 11h.

Se a intenção de Carpegiani é surpreender o Corinthians e o técnico rival, Tite, isso deve acontecer mais por conta de novas jogadas ensaiadas do que por alterações drásticas na escalação. A defesa, com Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson, e o ataque, com Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira, não devem sofrer alterações, até porque Fernandinho segue vetado pelo departamento médico.

Assim, a única dúvida para definir o time titular seria em relação ao companheiro de Rodrigo Souto no setor de marcação do meio de campo. Carlinhos Paraíba está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e deve ser substituído por Casemiro ou Cleber Santana.

Sete pontos atrás do rival, o São Paulo sabe que uma vitória é fundamental para seguir sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. No clássico a motivação é maior ainda e vamos nos preparar bastante, porque almejamos muito os três pontos e queremos ganhar em casa, disse o meia Lucas no desmbarque do time em São Paulo na manhã desta quinta.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansfutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG