Presidente do Grêmio Prudente diz que clube do Morumbi é "grande parceiro". Atacante está com a seleção sub 20

O São Paulo está perto de acertar sua segunda contratação para a temporada. O atacante Willian José, do Grêmio Prudente tem boas chances de ser anunciado esta semana como novo reforço do clube. Apesar da cautela dos envolvidos na negociação, o presidente do clube de Presidente Prudente, Marcos Antonio Monteiro de Almeida, confirma as conversas avançadas.

"Não há nada ainda que eu possa falar com certeza, mas há uma negociação e amanhã (quinta) teremos uma reunião com o São Paulo para tentar resolver. Está caminhando bem, pois o São Paulo sempre foi parceiro nosso. Há uma grande chance de ele ir para lá", comentou o mandatário do Grêmio Prudente.

O diretor de futebol do São Paulo, por sua vez, ainda mantém cautela sobre o assunto, como é costume da cúpula são-paulina quando o assunto é negociação. "É um jogador que interessa. Mas, por enquanto, não tem nada".

Willian José e seu empresário, Nick Arcuri, também falam com cuidado das tratativas. O agente explica que os outros três grandes clubes paulistas também manifestaram interesse pelo jogador, que está concentrado com a seleção brasileira sub 20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.

"Óbvio que ele está muito feliz com a proposta de um grande clube como o São Paulo, mas o Corinthians também me procurou. Não está definido ainda. Há propostas de Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo. Neste momento, nenhum está acertado. O jogador precisa dar uma pensada, mas mantendo a atenção no Sul-americano, que é muito importante. Acredito que fechará com um dos quatro, pois as propostas foram boas. Ele vai escolher", comentou.

Willian José, por sua vez, se esquiva e confirma apenas estar ciente da procura das equipes. "Eu já sabia do interesse, mas não sei nada de acerto", comentou. O atacante tem 19 anos e se destacou pelo Grêmio Prudente, tendo marcado seis gols no Campeonato Brasileiro do ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.