Diretoria também trabalha para acerta novo contrato com Dagoberto, cujo vínculo terminará em abril de 2012

O volante Rodrigo Souto e o lateral direito/meia Ilsinho têm contrato apenas até agosto, mas devem continuar no São Paulo . O clube negocia a renovação dos vínculos da dupla e pretende concluir as tratativas em breve.

"A situação do Souto está bem adiantada. Não definimos tempo de contrato, mas acho que nos próximos dias resolveremos. Já com o Ilsinho a ideia é acertar por mais um ano e acredito que não haja nenhum empecílio para isso", informou João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Os dois já podem assinar um pré-contrato com outra equipe. Caso isso aconteça, sairão do clube quando os atuais contratos expirarem sem nenhuma compensação financeira para o clube.

Já o atacante Dagoberto , cujo vínculo vai até abril de 2012, poderá assinar um pré-contrato a partir de novembro desse ano. O São Paulo já manifestou interesse na renovação, mas deve ter dificuldades por causa do passaporte italiano que o jogador obteve. O documento permite que ele se transfira para uma equipe da Europa sem ocupar uma das vagas destinadas a atletas estrangeiros.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"Quem está negociando com o Dagoberto é o Adalberto (Baptista, diretor de futebol). Pelo que ele me passou, ainda há um percurso a percorrer. Espero que dê tudo certo", acrescentou Jesus Lopes, que continua confiante na chegada do zagueiro uruguaio Coates, do Nacional (Uruguai). Ele virá com o auxílio de um investidor que não teve o nome divulgado.

"Ele está muito próximo de um acerto e joga a favor do São Paulo a vontade do jogador em vir para cá. Ainda faltam alguns detalhes para resolver, relacionados a valores e forma de pagamento", contou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.