Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo espera disputa por Juan e diz que salário não é decisivo

Contrato do latera-esquerdo com o Flamengo não será renovado e ele está livre para negociar com qualquer outra equipe

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Se já eram fortes as especulações de que Juan é o lateral-esquerdo desejado por Paulo César Carpegiani para o São Paulo em 2011, agora a possibilidade de a contratação acontecer está ainda maior. O Flamengo confirmou na tarde desta quarta-feira que não irá renovar o contrato do jogador, que se encerra no dia 31 de dezembro. Com isso, ele pode assinar com qualquer clube do Brasil ou do exterior.

Com o contrato encerrado, bastaria ao jogador chegar a um acordo financeiro para acertar sua transferência para um novo clube. Contudo, o superintende de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, explica que isso não significa apenas definir o valor do salário, já que outros fatores também influenciam, especialmente a duração do contrato.

Não é questão de salário. Se você pegar um jogador hoje e fizer um contrato de três anos você tem o direito federativo por esse período. Como foi com o Léo Lima, que veio e na mesma hora o São Paulo vendeu para os Emirados Árabes. O salário não importou, o São Paulo ganhou dinheiro com ele, disse o dirigente ao iG.

Cada conversa tem um aspecto, não é só o valor de quanto ele quer ganhar, depende das condições. Seis meses de contrato é uma coisa, um ano é outra, três anos é outra, completou.

Embora o São Paulo ainda não confirme oficialmente estar negociando com Juan, o clube, por enquanto, é considerado o favorito como destino do jogador. Milton Cruz, coordenador técnico do clube, teria conversado diretamente com Juan, enquanto o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes teria iniciado as negociações com o empresário do atleta, Eduardo Uram.

O São Paulo, contudo, não descarta uma disputa pelo jogador. [Recebemos a informação] da mesma maneira que os outros clubes receberam a liberação do Richarlyson. Agora quem quiser se candidatar ao jogador que se apresente. Certamente ele deve estar recebendo algumas conversas, convites, não só do São Paulo enventualmente, mas de outros clubes também, disse Marco Aurélio.

Caso se confirme, a contratação significaria o retorno de Juan ao clube onde foi revelado. Formado pelas categorias de base do São Paulo, ele deixou o clube em 2001, com apenas 19 anos, indo para o Arsenal. De volta ao Brasil, defendeu o Fluminense por uma temporada, em 2005, e desde 2006 defendia o Flamengo, onde conquistou uma Copa do Brasil, três Campeonatos Cariocas e um Brasileiro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG