Tamanho do texto

Na 4ª colocação do Brasileirão, equipe paulista aposta no bom retrospecto como visitante

Givanildo Oliveira, técnico do América-MG
AE
Givanildo Oliveira, técnico do América-MG
A vitória do Vasco sobre o Avaí jogou o São Paulo para a quarta posição do Campeonato Brasileiro. Para não deixar o líder Corinthians escapar, já que derrotou o Atlético-MG nesta quarta-feira e abriu cinco pontos de vantagem, o time de Adilson Batista precisa vencer o América-MG , na quinta-feira, a partir das 21h (de Brasília), em Sete Lagoas.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Um dos trunfos são-paulinos para vencer é a campanha fora de casa. Nas oito partidas longe do Morumbi, a equipe conquistou seis triunfos e perdeu apenas duas vezes. "A gente vai buscar os três pontos, esse é o objetivo. Vamos respeitar o América e queremos vencer. Temos que aproveitar fora de casa, já que a campanha é boa", disse o volante Wellington.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Para o confronto, o comandante tricolor poderá escalar sua dupla de zaga titular. Xandão e Rhodolfo se recuperaram de lesões e foram relacionados. Porém, Adilson poderá deixar um dos dois defensores na reserva e manter Zé Vitor no setor. Já Cícero, que foi escalado nas últimas três partidas, pode ganhar um descanso e ser substituído por Jean.

Outra novidade deverá ser a presença do experiente meia Rivaldo. O camisa 10 foi poupado do jogo do final de semana, contra o Atlético-PR, mas se disse preparado para atuar como titular . "Eu é que posso dizer se estou bem ou não, ninguém pode falar por mim. A gente quer ajudar, correr em campo. No momento me encontro bem para jogar na quinta e no domingo.

Independente da formação escolhida, o segredo é apostar na movimentação de Lucas e Dagoberto no ataque. "Jogamos em velocidade nos contra-ataques, esse é um segredo básico. O time tem o Lucas, Dagoberto, Marlos, e eu também posso ajudar bastante com rapidez. Vamos atuar fora de casa para nos impor e conquistar a liderança", disse Fernandinho, que será reserva.

Givanildo Oliveira, técnico do América-MG
AE
Givanildo Oliveira, técnico do América-MG
Na última colocação, o América-MG terá um confronto indigesto e que não traz boas recordações. Desde a criação do Campeonato Brasileiro, em 1971, nas sete vezes em que os dois times se enfrentaram neste período, o time mineiro não venceu nenhuma vez. Foram cinco vitórias são-paulinas e dois empates.

Entretanto, o volante Amaral acredita que o seu time vem crescendo no torneio e tem totais condições para quebrar o tabu. "Fizemos um grande jogo contra o Fluminense e conseguimos uma boa vitória. Contra o Botafogo, infelizmente nos desconcentramos no segundo tempo e fomos derrotados. Temos que manter esta força, porque vamos enfrentar uma equipe qualificada", avaliou.

Para o jogo em casa, o técnico Givanildo Oliveira não terá o lateral esquerdo Thiago Carleto, que está recuperado de um estiramento na panturrilha esquerda, mas, como foi emprestado pelo São Paulo, não poderia enfrentar seu ex-clube em função de uma cláusula no contrato. Dessa forma, Gilson, que substituiu Carleto na derrota para o Botafogo, por 4 a 2, no último sábado, vai permanecer como titular.

As outras novidades da equipe mineira são no sistema defensivo e no ataque . O zagueiro Micão, recuperado de dores abdominais, e o atacante Léo, que cumpriu suspensão automática no último final de semana, voltam ao time.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG x SÃO PAULO

Local : Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data : 18 de agosto de 2011, quinta-feira
Horário : 21 horas (de Brasília)
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes : Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

AMÉRICA-MG : Neneca; Gabriel, Micão e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Léo e Alessandro. Técnico : Givanildo Oliveira

SÃO PAULO : Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo (Zé Vitor), Xandão e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero (Jean) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto. Técnico : Adilson Batista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.