Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo encara Mogi Mirim para voltar a valorizar o Paulistão

"Se não vencermos o Paulista, a pressão será muito grande da torcida", afirmou o zagueiro Alex Silva

Gazeta |

Deixado de lado pelo São Paulo nos últimos anos, o Campeonato Paulista é visto com muito mais importância pelo clube nesta temporada. Sem vencer a competição desde 2005, o Tricolor volta a dar atenção ao Estadual. A prova disso é a escalação de vários titulares para a estreia, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira. Apenas jogadores sem condições físicas serão preservados.

Fora da Copa Libertadores da América, o técnico Paulo César Carpegiani assegura que dará o mesmo peso para Estadual e Copa do Brasil. E os jogadores sabem que a conquista do Paulistão pode aliviar a pressão causada pelos dois anos seguidos sem qualquer título.

"Se não vencermos o Paulista, a pressão será muito grande da torcida", constata o zagueiro Alex Silva. Porém, o defensor adverte que o Tricolor ainda não se encontra nas condições físicas ideais para o confronto diante do Mogi Mirim.

"Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, e o Mogi está treinando há bastante tempo para a competição. A preocupação maior do Carpegiani neste momento é compactar nossa equipe", avaliou.

Para o confronto, a principal novidade é a escalação do reforço Juan na lateral esquerda. Já os desfalques mais sentidos ficam por conta de Lucas e Casemiro, que defendem a seleção Sub-20, ao lado de Bruno Uvini e Henrique. Marlos aumenta a lista de problemas, por conta de um atraso em seu registro.

Sem condições ideais, Dagoberto fica no banco, e deixará sua vaga com Mazola. Já Fernandão, também fora de forma, não foi nem relacionado, enquanto Ilsinho parece livre das dores na coxa direita e deve ser titular no meio-campo.

O Mogi Mirim, por sua vez, não terá sua grande estrela, o meia e presidente do clube, Rivaldo. O jogador chega ao Sapão como contratação internacional e, por isso, só poderá ser inscrito a partir deste sábado, impossibilitando sua entrada em campo.

O técnico Antônio Carlos Zago também não poderá contar com Denílson e Fábio Sanches. Com isso, diante do São Paulo, o líder do Mogi em campo será o meia Paulo Isidoro, de 36 anos.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X SÃO PAULO

Local: Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 16 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Assistentes adicionais: Robinson José Andréa de Góes e Marcio Henrique de Góis

MOGI MIRIM: João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo Gomes; Val, Baraka, Paulo Isidoro e Rodrigo; Ricardinho e Roberto Jacaré
Técnico: Antônio Carlos Zago

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Ilsinho; Fernandinho e Mazola
Técnico: Paulo César Carpegiani

Leia tudo sobre: sao paulomogi mirimcampeonato paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG