Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo encara a Portuguesa e tenta fazer valer melhor campanha

Após críticas ao regulamento, time esquece reclamações e encara jogo das quartas de final como clássico

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O confronto é entre o time que obteve a melhor campanha na fase de classificação e uma equipe que só garantiu vaga na última rodada. Mas para os jogadores do São Paulo, isso não significa de maneira alguma um sinal de jogo fácil contra a Portuguesa. Pelo contrário. Após a vitória sobre o Goiás, os são-paulinos passaram os últimos dias destacando a força do rival nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

AE
Lucas volta a defender o São Paulo depois de cumprir suspensão contra o Goiás na Copa do Brasil
O técnico Paulo César Carpegiani e seus comandados, depois de criticarem muito o regulamento do Estadual, que não dá nenhuma vantagem além do mando de campo para a equipe de melhor campanha, afirmaram que o confronto do time do Morumbi é o mais complicado dos quatro grandes paulistas na fase eliminatória da competição. E mais: o único clássico dessa fase.

“Jogo com a Portuguesa é clássico. É um time grande de São Paulo, acho que a gente pegou o jogo mais difícil da chave, porque apesar de ter se classificado em oitavo é um time forte. Mas estamos preparados, vai ser um jogo difícil e esperamos conseguir vencer”, disse o meia Lucas, que volta ao time depois de cumprir suspensão no meio de semana.

Esse respeito ao adversário não ficou apenas no discurso. Como fez na véspera de outras partidas importantes, Carpegiani fechou o último treino coletivo do São Paulo e tentou fazer mistério em relação à escalação de seu time titular, principalmente depois que o zagueiro Alex Silva virou desfalque por conta de dores no joelho direito, que já passou por duas cirurgias.

“Vou deixar isso pra domingo. Por isso não permiti a vocês [jornalistas] verem o treino. Não esperava a lesão do Alex, mas como tenho agumas alternativas, não quero divulgar. Meu time já sabe quem vai jogar, mas não quero revelar pra vocês”, disse o treinador. Apesar do mistério, o mais provável é que o volante Rodrigo Souto seja improvisado na zaga. Assim, a única dúvida é no setor ofensivo, entre Marlos e Ilsinho.

Na Portuguesa, o principal desfalque para o técnico Jorginho é o meia Ivo. Com um estiramento na coxa esquerda, ele deve ser substituído por Marco Antônio, ex-jogador do próprio São Paulo e que sonha em marcar pela primeira vez contra o antigo time. A equipe do Canindé também tem problema na lateral-esquerda. Sem o titular Marcelo Cordeiro, suspenso, Ademir Sopa deve jogar.

Jorginho, no entanto, ainda não confirmou a escalação. “Ainda não defini quem jogará. O Sopa é um jogador mais defensivo, que ajudará na marcação. O Ivan, por outro lado, é um menino, que ataca bastante e é veloz”, afirmou.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X PORTUGUESA

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data: 23 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Marco Antônio de Andrade Motta Junior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Rodrigo Souto, Miranda, Juan, Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Marlos), Lucas e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Domingos, Maurício e Ademir Sopa; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Marco Antônio; Luis Ricardo e Jael
Técnico: Jorginho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG