Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo empresta zagueiro Bruno Uvini ao Tottenham-ING

Formado base do clube paulista, defensor teve poucas oportunidades entre os profissionais

AE |

O São Paulo anunciou nesta terça-feira o empréstimo do zagueiro Bruno Uvini para o Tottenham, da Inglaterra. O jogador, que foi campeão do Sul-Americano e do Mundial sub-20 no ano passado pela seleção brasileira, foi cedido até o dia 31 de maio ao clube inglês, com o valor dos direitos federativos fixados em valor não revelado.

PROBLEMA: São Paulo improvisa outro zagueiro na lateral

Contratado fora da janela de transferências, Bruno Uvini não poderá defender o Tottenham no restante da temporada 2011/2012. Assim, esse período servirá para o zagueiro ser avaliado pela comissão técnica do clube inglês, que definirá no final de maio se vai adquiri-lo em definitivo.

MANO CHAMOU: Seleção brasileira tira Lucas de clássico e deixa Leão irritado

Apesar disso, o zagueiro diz estar empolgado com a oportunidade no futebol inglês. "Eles têm um projeto de renovar o elenco e querem que eu passe este período com a equipe para na próxima temporada já estar adaptado e pronto pra entrar no time", disse, ao site oficial do São Paulo.

PÊNALTI: Vilão do clássico, Jadson quer jogar logo para apagar má imagem

Formado nas categorias de base do São Paulo, Bruno Uvini teve poucas oportunidades entre os profissionais, disputou apenas seis jogos e não estava nos planos do técnico Emerson Leão para a sequência da temporada.

LINHA DURA: Após derrota, Leão amplia período de concentração do São Paulo

"É uma grande oportunidade que surgiu e não podia deixar passar. Já fazia um tempo que estávamos conversando e o Tottenham é um grande clube, com visibilidade mundial, e pediu para que eu já me apresentasse. Serão três meses para me adaptar ao futebol inglês, ao clube e à cultura. Vou ter um grande crescimento profissional e pessoal com esta escolha", afirmou o zagueiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A saída de Bruno Uvini coincide com a decisão do São Paulo de reduzir o elenco, que começou a temporada inchado e conta agora com quatro goleiros, quatro laterais, cinco zagueiros, dez meio-campistas e seis atacantes.

Ajude o São Paulo a aumentar sua torcida virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG