Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo é punido e perde mando de campo nas quartas do Paulista

Atual vice-líder foi responsabilizado por incidentes causados pela torcida e relatados por árbitro do clássico

AE |

selo

Gazeta Press
Ceni e torcida no dia do gol 100: São Paulo comemorou vitória na ocasião, mas acabou punido depois
O São Paulo foi punido na noite desta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol com a perda de dois mandos de campo pelo Campeonato Paulista. Desta forma, não poderá atuar no Morumbi (ou na Arena Barueri, caso o primeiro não esteja disponível) nem contra o Oeste, na última rodada da fase de classificação, nem nas quartas de final do estadual.

A punição imposta à equipe tricolor foi por conta dos incidentes causados pela sua torcida e relatados pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima no clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri. O São Paulo foi julgado pelo artigo 213, III, parágrafo 1º, que prevê punição em caso de lançamento de objeto ao gramado. O clube ainda recebeu multa de 10 mil reais.

O clássico também fez vítimas no Corinthians. Expulso contra o São Paulo, Dentinho pegou três jogos de suspensão por agressão física e não joga nas duas rodadas finais, já que cumpriu a punição automática. Alessandro recebeu gancho de dois jogos. Dagoberto ficou apenas com a automática.

O Corinthians também foi punido pelos objetos lançados ao gramado da Arena Barueri, mas pelo parágrafo 2 do mesmo artigo, que fala que, "caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato". O clube pagará multa de 5 mil reais.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011puniçãotorcidamando

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG