Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo e Atlético-MG buscam vitória para encerrar ano ruim

Paulistas, que completaram o segundo ano sem títulos, e mineiros, que lutaram contra o rebaixamento até a penúltima rodada, apenas cumprem tabela neste domingo

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Na rodada que decidirá o novo campeão brasileiro, São Paulo e Atlético-MG entram em campo no Morumbi sem grandes responsabilidades. Depois de passarem uma temporada difícil em 2010, as duas equipes duelam pela vitória praticamente apenas para fechar o ano de forma positiva, já que o resultado pouca diferença fará em relação à classificação do Campeonato Brasileiro.

A única meta ainda em jogo é a classificação do Atlético-MG para a Copa Sul-Americana. A vaga será confirmada matematicamente pelo clube com um empate na capital paulista ou mesmo com uma derrota, caso Avaí e Flamengo não vençam suas partidas contra Atlético-PR e Santos, ambas fora de casa. Contudo, o principal objetivo da equipe mineira, que era a permanência na Série A, já foi garantida com a vitória sobre o Goiás na última rodada.

Para o São Paulo, a partida é o capítulo final do pior ano do clube na década. Depois de temporadas muito vitoriosas entre 2005 e 2008, o clube do Morumbi completa seu segundo ano sem títulos e o jogo contra o Atlético-MG servirá apenas para o técnico Paulo César Carpegiani avaliar alguns jogadores já pensando em 2011.

Em relação à escalação do time titular, a única certeza é de que jogadores como Dagoberto, Fernandinho, Fernandão, Ricardo Oliveira, Miranda e Rodrigo Souto serão poupados. Eles começaram a semana no departamento médico e, apesar de terem participado dos últimos treinos, não devem ser aproveitados no jogo.

Nessa recuperação sempre vai existir risco. Podem entrar e sentir. E eu não tenho necessidade nenhuma de forçar um esforço físico, então para que não tenhamos nenhum inconveniente durante as ferias eu não vou colocar os jogadores que estavam no departamento médico, disse Carpegiani.

No último coletivo, o treinador experimentou a equipe com Ricardo Oliveira, mas o atacante também será poupado. Com isso, o São Paulo deve ter alguns posicionamentos improvisados, como o zagueiro Samuel na lateral-esquerda e o meia Lucas jogando mais avançado.

Já no Atlético-MG, os principais problemas para Dorival Júnior serão as ausências na defesa de Werley, Lima e Réver. Com isso, o time vai à capital paulista com apenas dois zagueiros, Cáceres e Jairo Campos. A novidade deve ser o retorno do goleiro Renan Ribeiro, que ficou fora da equipe nas últimas rodadas.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05 de dezembro de 2010 (domingo)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Renato Silva e Samuel; Zé Vitor, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Jorge Wagner; Marlos e Lucas
Técnico: Paulo César Carpegiani

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Werley, Jairo Campo e Leandro; Serginho, Zé Luis, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: atlético-mgcampeonato brasileirosão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG