Vice de futebol do clube tricolor diz que partida trará grandes despesas para ambos os times

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou na tarde da última quinta-feira que o clássico entre Palmeiras e São Paulo , marcado para o próximo dia 26, será em Presidente Prudente , no interior do estado. No último domingo, o clube alviverde jogou lá e venceu o Santos de virada por 2 a 1 . A equipe palestrina, aliás, tem ótimo retrospecto em clássicos paulistas no estádio: oito vitórias e três empates em 11 duelos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A decisão, no entanto, não agradou os dirigentes são-paulinos. Durante a semana, o vice de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, disse ser contrário a jogar na cidade do oeste paulista , a cerca de 550km da capital do Estado. Na última quinta, antes do empate entre São Paulo e Comercial , o dirigente aproveitou para reiterar a posição da equipe do Morumbi.

OFICIAL: Federação Paulista confirma Palmeiras x São Paulo em Prudente

"É um absurdo, uma decisão que não nos agrada. Cabia ao Palmeiras (decidir onde seria o jogo), mas nós entedemos que o bom senso deveria prevalecer. Em troca de migalhas, as equipes vão ser expostas a um calor fortíssimo, em um horário que desgasta demais os atletas", disse, antes falar sobre os gastos da partida. "Teremos grandes despesas e o Palmeiras também. Hoje, de avião, é mais barato ir a Florianópolis do que ir a Prudente. Mas só nos resta acatar", reclamou.

Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, tem capacidade para cerca de 44,5 mil torcedores
Gazeta Press
Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, tem capacidade para cerca de 44,5 mil torcedores
João Paulo de Jesus Lopes também afirmou que o São Paulo não chegou a oferecer o Morumbi para a realização do "Choque-Rei". Em 2011, pelo Campeonato Brasileiro, o clássico do turno foi realizado no estádio são-paulino (1 a 1), enquanto no returno o Palmeiras mandou o jogo no Pacaembu (1 a 0 para o time alviverde). Pelo Estadual, os clubes se enfrentaram no campo da equipe tricolor (1 a 1).

Ajude a aumentar a torcida virtual do Palmeiras

Ajude a aumentar a torcida virtual do São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.