Tamanho do texto

Lucas é nome certo nos Jogos Olímpicos e deve ser chamado para outros amistosos da seleção. São Paulo reclama do calendário da CBF

AE
Leão deve perder o meia-atacante Lucas durante 11 rodadas do Campeonato Brasileiro
Emerson Leão ficou irritado com a convocação do meia-atacante Lucas para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Bósnia , dia 26, na Suíça. Porém, para tristeza do treinador do São Paulo , o pior ainda está por vir. Quando Mano Menezes chamar os 23 jogadores para os Jogos Olímpicos de Londres, Leão deve explodir de raiva.

Além de Lucas , os volantes Wellington e Casemiro também estão cotados para defender a seleção sub-23 e podem desfalcar o São Paulo durante oito rodadas do Campeonato Brasileiro, principal competição do clube do Morumbi na temporada.

Leia mais: Zagueiro Bruno Uvini troca o São Paulo pelo Tottenham-ING

De quebra, por causa de outros quatro amistosos que a seleção brasileira vai disputar ainda no primeiro semestre, o São Paulo corre o risco de perder seus jogadores durante outras três rodadas do Brasileirão.

Em Londres, o futebol masculino será disputado de 25 de julho até 11 de agosto, mas o Brasil deve iniciar a preparação em busca da medalha de ouro inédita cerca de duas semanas antes da estreia.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Procurado pelo iG , João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do São Paulo reclamou, principalmente, do calendário organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“O São Paulo não fica chateado de ter jogadores convocados. O grande problema é que a CBF não ajusta o calendário pensando nas outras competições. Com isso, ela castiga os clubes com maior número de jogadores convocados”, comentou o cartola.

Veja também: Após derrota no clássico, Leão amplia período de concentração do São Paulo

“Todos os jogadores ficam na expectativa de defender a seleção brasileira. Isso é uma coisa positiva, mas, infelizmente, a convocação prejudica o clube que forma o atleta e paga altos salários”, acrescentou.

Por conta do chamado para o amistoso contra a Bósnia, Lucas vai desfalcar o São Paulo no clássico contra o Palmeiras , dia 26, em Presidente Prudente.

“A ausência do Lucas vai me prejudicar. Esse jogo (contra a Bósnia) não vale nada. O meu jogo (contra o Palmeiras) é muito importante”, disparou Leão.

Entre para a torcida virtual do São Paulo: