Segundo vice de futebol, volante vai para o futebol turco. Já zagueiro uruguaio Coates ainda é desejo

O São Paulo apresentou nesta segunda-feira o seu novo treinador, Adilson Batista , e confirmou a contratação do volante Denílson , que estava no Arsenal. Além disso, a Universidad Católica, do Chile, anunciou em seu site oficial que o meia argentino Marcelo Cañete já está acertado com o clube do Morumbi.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e ajude o time do Morumbi a subir no ranking

Júlio César tromba com Felipe Melo: Holanda venceu o Brasil na Copa
AFP
Júlio César tromba com Felipe Melo: Holanda venceu o Brasil na Copa
Mesmo com as novidades, a diretoria segue em busca de reforços até quarta-feira, data em que a janela de transferências do futebol do exterior para o Brasil é fechada. O nome do volante Felipe Melo, porém, foi descartado pelo vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Segundo o cartola, o jogador, que esteve na última Copa do Mundo com seleção brasileira, irá para o futebol turco. "Pelo que sei, Felipe Melo está indo para o Galatasaray por 6 milhões de euros (cerca de R$ 14,5 milhões)", disse.

Um dos nomes mais comentados é o do zagueiro uruguaio Sebastian Coates , que está na Copa América com a seleção do seu país.

Siga o Twitter do iG São Paulo e receba as notícias em tempo real

Jesus Lopes confia no acerto com o defensor, mas admite que a contratação pode ocorrer somente no fim do ano. "O Coates já quer vir para o São Paulo. Acho difícil o acerto dele com outro clube. O Adalberto Baptista (diretor de futebol) esteve no Uruguai para resolver isso, mas há outras dificuldades. Somos perseverantes e acredito que o Coates ainda vestirá a camisa do São Paulo. Talvez não nesse momento", disse o dirigente.

Além de Coates, o São Paulo busca outro nome na América do Sul. O lateral direito Ivan Piris , do Cerro Porteño, está praticamente acertado e deve ser anunciado após a disputa da Copa América, já que segue com a seleção do Paraguai na semifinal da competição.

Com relação à saída de Rodrigo Souto, Adalberto Baptista, que está tratando da situação do volante, disse que "não tem nada oficializado" sobre a ida do atleta para o futebol do Japão, mas admitiu que a oferta do Jubilo Iwata é muito boa e que ele deve mesmo deixar o São Paulo nos próximos dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.