Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem dificuldades, São Paulo vence o Guaratinguetá por 3 a 0

Sistema defensivo da equipe do Morumbi mostra segurança e Lucas, Willian José e Fernandinho garantem a vitória

João Pontes, iG São Paulo |

O resultado não poderia ser melhor. Com a vitória de 3 a 0 contra o Guaratinguetá, nesta quinta-feira, no Estádio do Morumbi, o São Paulo encerrou a série de duas partidas sem vitórias no Campeonato Paulista. De quebra, o sistema defensivo da equipe comandada pelo técnico Emerson Leão mostrou segurança após sofrer seis gols nos últimos dois jogos.

Leia ainda: No Rio, Botafogo vence o Americano por 4 a 2

Com o triunfo, o clube do Morumbi permaneceu na 6ª colocação do Campeonato Paulista, mas diminuiu para sete pontos a diferença em relação ao líder Corinthians (29 a 22). Agora, na próxima rodada, o São Paulo joga fora de casa contra o XV de Piracicaba, no domingo.Já o Guaratinguetá, que ficou em 15º, encara o Paulista, no domingo, em Jundiaí.

 

O jogo:

Após o departamento jurídico do São Paulo obter um efeito suspensivo no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), o atacante Willian José começou jogando partida contra o Guaratinguetá. Em relação ao time titular que empatou contra o Palmeiras por 3 a 3, no último domingo, a única mudança foi a entrada do volante Rodrigo Caio na vaga do lateral-direito Iván Piris, machucado.

Mesmo atuando fora de casa, o Guaratinguetá tomou a inciativa no começo da partida. Aos dois minutos, o atacante Djavan arriscou uma bomba de fora da área e assustou o goleiro são-paulino Denis. Devido à boa marcação do time do interior, o São Paulo respondeu apenas aos 12 minutos. Em cobrança de falta, o volante Denílson tirou tinta da trave de Jaílson.

Com pouca movimentação no ataque, o time do Morumbi criou apenas outras duas boas jogadas no primeiro tempo. Aos 30, Willian José recebeu passe de Jadson e estufou a rede. No entanto, o atacante do São Paulo estava impedido e o gol foi anulado. Depois, aos 41, Lucas recebeu de Jadson, entrou na área, acertou um drible desconcertante em Vinícius e tocou no canto: 1 a 0.

Apesar da vantagem no placar, São Paulo começou o segundo tempo buscando o ataque e não demorou para ampliar. Aos 14 minutos, em rápido contra-ataque, Willian José recebeu lançamento de Casemiro e tocou com categoria na saída do goleiro: 2 a 0.

Na sequência, o técnico Emerson Leão promoveu duas substituições na equipe. Lucas e Jadson saíram para as entradas de Fernandinho e Osvaldo. A mudança surtiu efeito logo aos 17 minutos. Casemiro, mais uma vez, acertou lindo cruzamento e Fernandinho bateu forte de primeira: 3 a 0.

Depois do terceiro gol, o time da casa diminuiu o ritmo no ataque, mas seguiu tomando conta da partida até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 3 X 0 GUARATINGUETÁ
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 1/3/2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Renda: R$ 146.780,00
Público: 6.026 pagantes
Cartões amarelos: Fernandinho, Denílson e Casemiro (São Paulo); Janilson, Jonatan e Luiz Felipe (Guaratinguetá)
Gols: Lucas aos 41 minutos do 1° tempo; Willian José aos 14 e Fernandinho aos 17 do 2º tempo


SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas (Osvaldo) e Willian José
Técnico: Emerson Leão

GUARATINGUETÁ: Jaílson; Luiz Felipe, Vinícius, Baggio e Reinaldo (Janilson); Rocha, Jonatan, Pio e Marcinho; Pedro Henrique (Tchô) e Djavan (Fran)
Técnico: Vilson Tadei

 

Leia tudo sobre: São PauloGuaratinguetáPaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG