José Mário, mestre formado pela UNICAMP, assume a nova função dentro do clube

O dia foi de surpresas no São Paulo . O clube mandou embora o preparador físico Riva Carli, que chegou no começo do ano por indicação de Paulo César Carpegiani, e já anunciou seu substituto: José Mário Campeiz. O novo profissional se juntou à comissão técnica na tarde desta quarta-feira e acompanhou a atividade no campo.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Zé Mário é antigo companheiro do técnico Adilson Batista. Eles trabalharam juntos desde os tempos de Mogi Mirim, primeiro clube comandado pelo treinador. Depois, a dupla esteve no Figueirense, Cruzeiro, Júbilo Iwata-JAP, Santos e Atlético-PR. "Estou chegando ao melhor clube e o objetivo é ajudar a conquistar títulos. É importante retomar esta parceria com o Adilson e espero contribuir como todos aqui. A estrutura é ótima", disse o novo preparador tricolor.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Zé Mário acompanha o treino desta quarta ao lado do vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes
Site oficial
Zé Mário acompanha o treino desta quarta ao lado do vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes
Com 49 anos, Zé Mário é formado em Educação Física e Pedagogia na UNICAMP. Pela mesma universidade, ele fez pós-graduação e mestrado. "Um profissional do mais alto nível, que terá as melhores condições para desenvolver sua filosofia de trabalho junto com a comissão técnica", ressaltou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo.

Riva Carli sempre foi apontado como um dos principais responsáveis pela série de lesões que atingiram o grupo desde o começo de 2011. Em entrevista exclusiva ao iG no mês de junho, Riva se isentou da culpa e disse que seu método de trabalho era igual ao de outros preparadores físicos. Agora, porém, ele está fora do São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.