Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo define a contratação do lateral Edson Ratinho

Jogador, de 24 anos, estava no Mallorca, da Espanha, e fica por empréstimo até o final do ano

AE |

Divulgação
No São Paulo, Edson Ratinho usará a camisa 21 e será chamado de Edson Ramos

O São Paulo confirmou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Edson "Ratinho" Ramos, de 24 anos, que estava no Mallorca, da Espanha. Ele chega como indicação do meia Rivaldo.

 

A negociação, que dependia apenas de trâmites burocráticos, foi concluída na tarde de terça-feira. O jogador de 24 anos assinou vínculo por empréstimo até o final do ano. Edson estava treinando com o elenco do São Paulo há mais de uma semana, mas aguardava sua documentação ser emitida pela Federação Espanhola.

 

Ratinho chega para a posição mais carente do elenco são-paulino. O único lateral de ofício é Ilsinho, que Carpegiani prefere ver atuando como meia. Assim, Jean continua sendo improvisado na lateral.

 

Edson Ratinho foi revelado na Paraíba (jogou no Auto Esporte, no América e no Botafogo) e de lá seguiu para o Mogi Mirim. Do interior paulista, foi para o AEK, onde conheceu Rivaldo. Na Grécia, o lateral virou amigo do craque e foi indicado por ele para o Bunyodkor, clube do Usbequistão, quando o meio-campista se transferiu para lá. Assim como Rivaldo, Edson deixou de receber salários do Bunyodkor e por isso foi liberado pela Fifa para seguir sua carreira em outro clube. Acertou com o Mallorca.

 

Ciente da procura do clube por um lateral-direito, o meio-campista Rivaldo sugeriu Ratinho, que teve seu nome avaliado e aprovado pela diretoria e comissão técnica do São Paulo. O lateral usará a camisa 21 do São Paulo e será apresentado na sexta-feira, no CT da Barra Funda.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG