Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo domina o jogo, mas tropeça no Morumbi

Clube do Morumbi criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu vencer o duelo contra o Comercial

João Pontes, iG São Paulo |

Vipcomm
Willian José comemora gol que abriu o placar no Morumbi
O plano do São Paulo era conquistar outra vitória para chegar com moral no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Porém, nesta quinta-feira, no Morumbi, o time do técnico Emerson Leão apenas empatou com o Comercial por 1 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar do tropeço em casa, a equipe retomou a liderança do Campeonato Paulista. O São Paulo está com o mesmo número de pontos de Palmeiras e Corinthians, mas leva vantagem no saldo de gols.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

O jogo
Com Casemiro na vaga de Wellington, poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos, o São Paulo entrou em campo com uma formação mais ofensiva e não demorou para abrir o marcador. Logo aos quatro minutos, o atacante Willian José recebeu lançamento de Cícero, matou no peito com categoria e tocou na saída do goleiro Alex: 1 a 0.

Leia também: FPF confirma Palmeiras x São Paulo em Prudente

Jogando improvisado na vaga do lateral-direito Piris, machucado, João Filipe não ficou plantando na marcação e apareceu algumas vezes no ataque. Aos 24 minutos, o camisa 21 até arriscou um chute no vácuo antes de fazer um cruzamento.

No fim da primeira etapa, o São Paulo voltou a ameaçar o time de Ribeirão Preto. Aos 33, o meia-atacante Lucas soltou uma bomba de longa distância e o goleiro Alex fez grande defesa. Principal contratação do São Paulo na temporada, o meia Jadson quase ampliou aos 42. O camisa 10 recebeu de Maicon, driblou o zagueiro e chutou no ângulo, tirando tinta da trave.

Veja ainda: Fabrício está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo

Na única chance de gol da equipe visitante, aos 45, Bruno Reis driblou João Filipe, invadiu a área e chutou cruzado, assustando o goleiro Denis.

“Em uma bobeira eles quase empataram. Precisamos ter cuidado e marcar logo o segundo gol para garantir a vitória”, disse o zagueiro Rhodolfo, na saída para o vestiário.

Vipcomm
Willian José comemora gol que abriu o placar no Morumbi

No segundo tempo, Emerson Leão promoveu duas substituições no São Paulo. Jadson e Maicon saíram para as entradas de Osvaldo e Denílson.

Apesar do aviso do capitão Rhodolfo, o São Paulo começou a etapa final desligado. Aos 57 segundos, Paulo Miranda foi enganado pelo quique da bola, Jaílton aproveitou e tocou no canto de Denis para deixar tudo igual: 1 a 1.

Depois do gol de empate, o São Paulo foi com tudo para cima. Aos sete, em cobrança de falta, Cícero chutou para fora. Aos 14, Lucas deu um chapéu no marcador e, sem deixar a bola cair, bateu de primeira para boa defesa de Alex.

Melhor jogador em campo, Lucas criou outra oportunidade aos 20. O camisa 7 chutou de fora da área no ângulo, mas o goleiro foi buscar.

Nos últimos 15 minutos da partida, o clube do Morumbi ainda finalizou outras quatro vezes, mas não conseguiu sair de campo com a vitória. 

Ficha: São Paulo 1 x 1 Comercial
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2012, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva (SP) e Fausto Augusto Viana Moretti (SP)
Renda: R$ 198.200,00
Público: 8.115 pagantes
Cartões amarelos: Bombinha, Alex e Rafael Tavares (Comercial); Osvaldo e Casemiro (São Paulo)

Gols: Willian José aos quatro minutos do 1º tempo e Jaílton aos 58 segundos do 2º tempo

SÃO PAULO: Denis, João Filipe, Rhodolfo, Paulo Miranda, Cortês; Casemiro, Cícero, Maicon (Denílson), Jadson (Osvaldo); Lucas e Willian José (Fernandinho)
Técnico: Emerson Leão

COMERCIAL: Alex, Sidny, Fabão, Rafael Tavares, Jorda, Bruno Reis (Wellington); Ricardo Conceição, Jailton (Daniel Costa), Carlos Magno;Thiago Galhardo (Marcelo) e Bombinha
Técnico: Márcio Fernandes
 

Leia tudo sobre: São PauloComercialCampeonato Paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG