Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo contrata o zagueiro João Filipe em definitivo

Defensor era do Botafogo, estava emprestado até o final do ano, mas assinou um novo vínculo de cinco anos

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Site oficial
João Filipe, zagueiro do São Paulo
Diante das boas atuações de João Filipe com a camisa do São Paulo , o clube resolveu adquirir o zagueiro em definitivo e assinou um novo vínculo de cinco anos com o atleta. O jogador estava emprestado do Botafogo até o final do ano, mas agora tem seus direitos federativos presos ao time do Morumbi.

Siga o iG São Paulo no Twitter

João Filipe foi uma contratação de urgência, já que os zagueiros do elenco estavam lesionados e Adilson Batista não tinha opções para o setor. O jogador chegou ao clube num sábado, treinou com o grupo de atletas apenas uma vez e fez sua estreia no dia seguinte, na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, em Florianópolis.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"Tivemos que correr pra acertar sua contratação porque a cada semana ele vinha se valorizando com suas atuações em campo. Estamos muito felizes porque o João Filipe chegou e de cara mostrou sua qualidade. Isso dá tranquilidade ao atleta e ao clube. Estamos felizes com o acerto", afirmou Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo.

Na temporada, o zagueiro já fez sete partidas com a camisa são-paulina - cinco pelo Brasileirão e duas pela Copa Sul-Americana. Aos 23 anos, João Filipe chegou como incógnita, até por estar na reserva do Botafogo, mas cravou seu lugar no time titular do São Paulo, colocando Xandão no banco de reservas.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011João FilipeBotafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG