Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo confirma pré-temporada de 2012 no CT de Cotia

Elenco profissional passará 15 dias treinando no local onde a categoria de base do clube trabalha no dia a dia

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Diferente do que costuma fazer em todo início de ano, a pré-temporada do São Paulo não será realizada no CT da Barra Funda. O clube confirmou que os trabalhos visando o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão acontecerão no Centro de Formação de Atletas de Cotia, local onde se concentra a categoria de base do clube, de 4 a 18 de janeiro de 2012.

Site oficial
Rogério Ceni faz musculação no CT de Cotia durante estadia da equipe principal em 2011
No CT localizado próximo à zona oeste da capital paulista, estarão treinando também as categorias sub 15, que tem pela frente a Copa Votorantin, e o sub 20, que se prepara para disputa da tradicional a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não haverá restrição para os jogadores mais jovens acompanharem os treinos dos profissionais.

Siga o iG São Paulo no Twitter

O elenco principal, assim como toda a comissão técnica são-paulina, utilizará o hotel que fica dentro do complexo e que nunca foi utilizado, já que foi recém-construído. São 75 apartamentos no total. Os atletas da base, por sua vez, seguem nos alojamentos do CFA.

O diretor de futebol Adalberto Baptista, que foi um dos reponsáveis pela decisão de levar o time profissional para o CT de Cotia, juntamente com o técnico Emerson Leão, pretende promover a integração dos jogadores mais jovens com os do grupo principal.

E MAIS: São Paulo e Cruzeiro travam batalha nos bastidores por reforços

"Temos no CFA o que há de melhor para uma preparação digna. Vários campos em excelentes condições, de diversos tamanhos, hotel de primeira linha, refeição, reffis, além de profissionais gabaritados. Além de tudo, no CFA eles terão a tranquilidade suficiente para descansar e trabalhar, o que se faz necessário nesta época. Ainda teremos muita integração entre as categorias que não tenho a menor dúvida que será de grande valia", disse Adalberto.

A primeira partida do São Paulo em 2012 será no dia 22 de janeiro, um domingo, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na estreia da equipe no Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi. O duelo está agendado para 17h (de Brasília).

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e ajuda o clube a crescer

Leia tudo sobre: São PauloCT de Cotia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG