Desde 2006 atuando pelo Arsenal, da Inglaterra, atleta de apenas 23 anos volta ao clube pelo qual foi revelado

Um dos reforços especulados durante toda semana no São Paulo foi confirmado nesta segunda-feira. O clube repatriou o volante Denílson , que tem apenas 23 anos e estava no Arsenal, da Inglaterra. O atleta assinou contrato de um ano com o clube do Morumbi e posou para foto ao lado do técnico Adilson Batista , que foi apresentado nesta segunda-feira no CT

Denílson, que foi revelado pelo próprio São Paulo, vestirá a camisa 15, a mesma que o atleta utilizou na conquista do Mundial de Clubes de 2005, ano em que ele subiu para o profissional. Apesar de ser reserva daquele time, o título está no seu currículo.

O São Paulo está em quinto lugar no Torcida Virtual. Ajude o time a melhorar a posição

O volante chega para suprir as ausências de Rodrigo Souto e Casemiro no setor. O primeiro aceitou uma proposta do Jubilo Iwata, do Japão, e deve deixar o São Paulo nos próximos dias. O segundo está com a seleção sub 20 e pode desfalcar o time por até oito rodadas, dependendo do desempendo do time na Colômbia.

Na sua primeira passagem com a camisa tricolor, Denílson fez 22 partidas, tendo vencido dez vezes, com cinco empates e sete derrotas. Em 2006 ele se transferiu para o Arsenal, onde jogou por cinco temporadas. Foram 153 jogos e dez gols anotados.

Siga o Twitter do iG São Paulo e receba as notícias em tempo real

Denílson sempre foi figurinha carimbada nas seleções brasileiras de base. No time principal do Brasil, ele teve uma chance sob o comando de Dunga, no amistoso contra a Suíça, em 2006. A apresentação do volante será nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, às 9h30 (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.